Lumia 940 pode ter leitor de íris e função dock para funcionar como um PC

1 min de leitura
Imagem de: Lumia 940 pode ter leitor de íris e função dock para funcionar como um PC
Fonte: Armend Lleshi
Avatar do autor

A Microsoft já disse que não vai lançar nenhum smartphone top de linha até que o Windows 10 esteja pronto para o lançamento, mas os rumores sobre um novo dispositivo poderoso por parte da marca já estão começando a se intensificar. O nome desse aparelho seria Lumia 940, mas isso ainda não foi confirmado por nenhum vazamento. O mais interessante, entretanto, é a possibilidade de ele trazer um leitor de íris e uma função dock.

Essa função dock seria capaz de integrar o vindouro smartphone de alguma forma a alguns periféricos, mas a fonte do Fudzilla, site que originalmente publicou esse rumor, não soube explicar qual seria a real finalidade dessa nova característica. Contudo, é possível que a Microsoft tente fazê-lo funcionar como se fosse um PC comum, ou algo parecido, quando estivesse conectado ao tal dock.

Biometria

Quanto ao leitor de íris, a Microsoft estaria a fim de usar a tecnologia para chamar atenção dos consumidores para o Windows 10, que precisa de aparelhos inovadores para construir uma boa base de usuários e enfrentar o Android e o iOS de forma mais intensa no mercado mobile.

A fonte disse ainda que esse leitor biométrico funcionaria no espectro de luz infravermelha, o que daria ao smartphone a capacidade de ler a íris do usuário até mesmo no escuro, diferente do leitor de retina do ZTE Grand S3.

Especificações

Algumas especificações do possível Lumia 940 já vazaram há algum tempo, mas como a Microsoft estreia atrasando o lançamento do seu próximo top de linha para esperar o Windows 10 ficar pronto, é possível que mudanças no esquema técnico tenham acontecido.

Assim, em vez do Snapdragon 805 especulado até então, o smartphone traria um chip Snapdragon 810 fabricando e 20 nm e com arquitetura 64-bits. Dessa maneira, a empresa conseguira poder suficiente para fazer o dispositivo funcionar como um computador independente na função dock.

É possível que a câmera principal do smartphone tenha um sensor com resolução entre 20 e 30 MP, e não há qualquer informação sobre memória RAM, tela, armazenamento e outros detalhes. Fique ligado no TecMundo para saber mais novidades sobre esse suposto aparelho nos próximos dias.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Lumia 940 pode ter leitor de íris e função dock para funcionar como um PC