Hoje no TecMundo desta quinta-feira, dia 26 de fevereiro de 2015, destaca que um juiz do Piauí mandou tirar o WhatsApp do ar em todo o Brasil. A determinação foi tomada porque o WhatsApp teria descumprido um mandado anterior da justiça por ter se negado a fornecer informações para uma investigação.

Ainda no assunto WhatsApp, agora a versão web do mensageiro é compatível oficialmente com os navegadores Firefox e Opera. Antes, era possível usar o serviço somente no Chrome, agora já existem mais opções.

O Galaxy S6 também é destaque no vídeo de hoje, visto que, às vésperas do anúncio oficial do aparelho, várias fotos dele vêm sendo divulgadas na internet. Um usuário do fórum XDA Developers divulgou fotos de um aparelho encaminhado diretamente pela operadora americana AT&T como um protótipo de teste. Outros membros do fórum chegaram à conclusão de que pode se tratar do top da Samsung.

Pouco tempo depois, outras imagens foram divulgadas, mostrando as duas versões do aparelho em funcionamento. Segundo Cho Jin-young, do site Business Korea, e conforme o TecMundo já adiantou com exclusividade, o nome do modelo alternativo do S6 vai mesmo ser Galaxy S6 Double Edge ou S Double Edge, que deve ter o mesmo hardware e tamanho igual ou muito parecido.

E para concluir o assunto S6 no vídeo de hoje, a Samsung iniciou o processo de fabricação em massa dos chips de 128 GB de memória ultrarrápida. A fabricante alega que eles são 28 vezes melhores que os cartões microSD mais comuns do mercado e que eles consomem menos energia. Fica a dúvida se essa memória vai integrar o S6.

Veja também que a empresa chinesa Xiaomi pode ser a fabricante do próximo Nexus. Lenovo, Huawei e Xiaomi estariam na concorrência para firmar uma parceira com a Google no desenvolvimento do próximo Nexus, porém a Xiaomi seria a favorita pela presença do brasileiro Hugo Barra, que hoje é vice-presidente da empresa e já trabalhou com a Google.

Não deixe de assistir a mais um momento inesperado proporcionado pelo Silvio Santos. Dessa vez, o “Homem do Baú” fez um merchan para o Netflix. Silvio comentou que acompanha ao seriado “A Bíblia” no Netflix e recomendou que quem não tem o serviço em casa tem que ter.

E assista também a uma animação feita com apenas 4 KB de código, mas que é surpreendente. Ela foi desenvolvida em um concurso que aconteceu em Tóquio para ver quem conseguia criar a animação mais bonita com o menor código possível.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: