Hoje no TecMundo desta quinta-feira, dia 5 de fevereiro de 2015, destaca que os primeiros aparelhos a receber o Android 5.1 serão aqueles da linha Android One. Detalhe é que essa versão não foi nem anunciada oficialmente.

O vídeo de hoje traz também uma teoria da conspiração que afirma que a volta do The Pirate Bay seria uma armadilha do FBI. O Twitter The Anon Messages postou uma mensagem afirmando que obteve relatórios que afirmam que o site de torrents teria sido apreendido pelo FBI e está registrando IPs.

Veja também o sucesso do Orkuti, que surgiu quando o Orkut foi oficialmente retirado do ar, no ano passado. Hoje, com quatro meses de existência, o Orkuti já tem 150 mil adeptos e quer atingir a marca de 1 milhão até o fim do ano.

Segurança também é destaque no vídeo de hoje, visto que um novo spyware rouba contatos, mensagens, fotos e outros dados em iPhones. O código malicioso foi detectado pela Trend Micro e age em aparelhos com ou sem jailbreak.

Conheça, também na edição de hoje, as lentes wireless para smartphones Air A01, da Olympus, que não precisam ser acopladas fisicamente para capturar imagens. Elas têm sensor Live MOS que captura fotos de até 16 MP.

E, por falar em fotos, conheça um jovem russo que gosta de tirar selfies em situações muito perigosas. Kirill Oreshkin tem 19 anos e gosta de subir em construções muito altas sem nenhum equipamento de segurança para tirar fotos de paisagens e amigos.

Conheça também a polêmica de uma menina de 9 anos que gosta de malhar e postar fotos no Instagram, porém teve seu perfil bloqueado sob a alegação de que a conta dela feria as políticas de uso, visto que a garota tem menos de 13 anos (idade mínima para ter um perfil na rede).

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: