Lentes wireless para smartphones são a nova aposta da Olympus

1 min de leitura
Imagem de: Lentes wireless para smartphones são a nova aposta da Olympus

A Olympus revelou durante a Photokina 2014 suas intenções de levar o conceito desenvolvido pelo acessório Sony QX1 a um novo patamar. É por isso que a empresa decidiu apresentar também seu modelo de lentes wireless para smartphones. Sob o nome de Olympus Air A01, o periférico não precisa ser acoplado fisicamente a celulares para que imagens estonteantes sejam capturadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seu sensor Live MOS permite que fotos de até 16 megapixels sejam tiradas. Suportes fazem com que o conjunto de lentes possa ser encaixado ao smartphone, mas quem deseja, por exemplo, deixar o produto sobre um tripé pode também colocar seus dotes enquanto fotógrafo à prova.

Diversos aplicativos ficam ainda à disposição dos usuários: é possível adicionar filtros, controlar a intensidade de cores das imagens e ajustar o foco do aparelho através de extensões criadas pela própria Olympus – vale dizer que a empresa planeja abrir sua plataforma a outros desenvolvedores interessados em criar apps para o Air A01. O kit é recarregável; com uma carga, até 320 fotos podem ser registradas.

A Olympus planeja lançar o Air A01 no dia 06 de março no Japão – não se sabe quanto o acessório irá chegar aos demais mercados. O preço sugerido das lentes 14-42mm f/3.5-5.6 fica em US$ 425 (cerca de R$ 1.160, em conversão direta).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.