Hoje no TecMundo: 16/10/2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 16/10/2014 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta quinta-feira, dia 16 de outubro de 2014, destaca que a Google confirmou que o nome do Android 5.0 é mesmo Lollipop, como há muito era esperado — apesar da forte concorrência com Lemon Meringue Pie também.

Por falar na nova versão do Android, aproveite para conferir uma relação de vários aparelhos que devem receber o sistema. Samsung, LG, HTC e Sony estão entre as fabricantes que aparecem nessa lista do TecMundo.

Seguindo com as novidades da Google, confira tudo sobre os novos aparelhos anunciados juntamente com a revelação do Android Lollipop. Um deles é o Nexus 6, phablet produzido pela Motorola com tela AMOLED QHD.

Outra novidade é o tablet Nexus 9, produzido pela HTC e com tela LCD IPS de 8,9 polegadas com resolução de 2048x1536 pixels, processador NVIDIA Tegra K1 de 2,3 GHz 64-bit, GPU Kepler DX1 e 2 GB de memória RAM.

Pegando todos de surpresa, a Google também revelou o Nexus Player, um console produzido em parceria com a ASUS que traz as funcionalidades da Android TV e também permite jogar uma grande variedade de games com gráficos 3D.

Os destaques de hoje também incluem o Zenfone 5 e o Zenfone 6, smartphones da ASUS que serão lançados no Brasil com preços entre R$599 e R$ 999 — o modelo mais simples terá um preço ainda melhor durante o lançamento.

E hoje foi dia de evento da Apple. A empresa anunciou o iPad Air 2, o mais fino de todos, com 6,1 milímetros de espessura. Também foi revelado o iPad mini 3, além do iMac com Retina Display.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.