Melhores programas e jogos para Windows: Setembro 2014

5 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: Setembro 2014

Se você estava sentindo falta da nossa seleção de programas e jogos, não se preocupe. A partir de agora, ela passa a ser mensal em vez de semanal. Com isso, visamos listar mais softwares e games de qualidade.

Entre os programas, saiba quais são as novidades da versão 2015 do AVG, conheça uma versão para Desktop do Pixlr Express e veja como é simples fazer root no Android, entre outros destaques que você encontra no Baixaki.

Para quem curte games, a nossa seleção está repleta de ótimos títulos, desde versão DEMO de uma famosíssima franquia de futebol até um ótimo jogo M.U.G.E.N com muitos personagens de Dragon Ball Z. Então siga a leitura e faça ótimos downloads.

PROGRAMAS

AVG Anti-Virus Free 2015

O AVG, que é um dos antivírus mais populares e respeitados do mundo, continua com interface muito bem organizada — isso sem contar a tradução completa para o português. Esse antivírus também não pesa no computador. Apesar de ter perdido algumas funções, a versão 2015 do AVG é ótima tanto para experts quanto para iniciantes.

Pixlr Desktop

Agora é possível acessar o Pixlr Express no seu computador com o Pixlr Desktop — com destaque para a possibilidade de usar algumas ferramentas extras em relação ao serviço no navegador. Trata-se de um ótimo editor para criar efeitos e aplicar ajustes, filtros, bordas, selos, camadas de texturas e muito mais.

VROOT

Esta é uma solução descomplicada para quem quer fazer root em um aparelho com Android. O aplicativo tem uma interface que realiza essa operação de forma automática. Mesmo que você não tenha experiência, vai poder completar a operação sem complicações.

Razer Cortex

Esta é uma central com várias ferramentas para ajudar jogadores a melhorar a experiência com games. Elas incluem recursos para incrementar a performance do computador ao executar um game, a possibilidade de gravar uma partida e enviá-la para o YouTube e outras opções.

MxNitro

Navegador sem plugins, histórico e menus complicados de opções. Isso permite ao programa um carregamento muito mais veloz de informações das páginas – o que fica ainda mais eficiente com o tempo, graças a um sistema de predição de acesso para seus sites favoritos.

JOGOS

FIFA 15 DEMO

Nossas dicas de jogos começam com FIFA 15. A EA lançou a DEMO da mais nova versão da série. Como já era esperado, a empresa aperfeiçoou os gráficos do título, em especial no que se refere à ambientação do jogador, fazendo com que ele se sinta dentro do estádio. O realismo das partidas também foi aprimorado.

ArcheAge

MMORPG com ambientes colossais que, inclusive, sofrem variações de clima. O mundo é dividido em três grandes continentes — dois governados e habitados e um inexplorado. O jogador precisa explorar este último e, quem sabe, se tornar seu governante. Além disso, vai encarar grandes aventuras para ganhar fama e respeito dos outros jogadores.

Dragon Ball Z: Raging Blast 2 Mugen

Jogo que traz mais de 60 guerreiros. Além disso, existem versões diferentes para o mesmo personagem. Os criadores inseriram as vozes dos dubladores japoneses do anime nesse game, então é possível ter a mesma sensação de estarmos assistindo a algum episódio da animação. Os cenários do jogo também foram criados a partir de lugares famosos que vimos no anime em toda a fase Z.

Strife Open Beta

Jogo que tem a mesma linha de DotA e League of Legends: você escolhe um herói que se enquadre no seu estilo de jogo, elabora estratégias e faz o seu melhor. Mas tenha em mente que não basta apenas isso, já que trabalho em equipe é fundamental para garantir a vitória.

Blinding Dark

Jogo de terror em primeira pessoa no qual o jogador é transportado para uma misteriosa casa abandonada e deve encontrar uma maneira de escapar. O pior de tudo é que o protagonista não tem ideia de quem seja. Mesmo com uma arma na mão, o personagem principal se encontra bastante indefeso frente aos fantasmas, monstros e demônios que se escondem nos quatro cantos da mansão.

JOGOS DE NAVEGADOR

AngryPolitics

Para quem prefere jogar no navegador, a primeira dica é Angry Politics. No estilo Angry Birds, aqui os pássaros irritados dão lugar aos políticos que disputam as eleições de 2014. O tema do game é o Rio de Janeiro, e o jogador deve atirar a cara dos políticos para destruir formações que protegem alguns símbolos da Cidade Maravilhosa.

Zombie Craft

Jogo que mistura elementos de muitos games de zumbis com alguns esquemas de jogabilidade de Action RPGs. O jogador assume o controle de um valente cavaleiro que ficou preso em uma cidade infestada de mortos-vivos e precisa sobreviver à enorme horda de monstros com armas e magias. A jogabilidade tem esquema parecido com o de jogos de aventura 3D.

The King to Save the Princess

O rei Midas convidou o Deus do Vinho para um grande banquete. A entidade ficou tão satisfeita que concedeu ao monarca a capacidade de transformar qualquer coisa em ouro. Na verdade, este poder é uma maldição cruel, pois ele não podia sequer tocar em seus seguidores. Agora o jogador tem que ajudar o rei a encontrar o lendário artefato capaz de anular essa habilidade.

WINDOWS 8

Age of Empires: Castle Siege

Neste jogo de estratégia em tempo real, o objetivo é assumir um dos impérios da Era Medieval e fazê-lo prosperar e progredir através dos tempos. No game, você deve criar formas de sustentar seu império com fazendas, centros de coleta de madeira e ferro, mercados e muito mais.

SoulCraft 2 - Action RPG

RPG de ação online que permite avançar em uma campanha individual, bem como participar de batalhas em arenas contra outras jogadores. Com três classes para começar a aventura, é possível testá-las antes de escolher definitivamente. Existem várias outras para utilizar, mas elas são liberadas apenas usando ouro – que é comprado com dinheiro de verdade.

Star Wars: Commander

Jogo de estratégia baseado na jornada de Luke Skywalker. Aqui você pode participar de batalhas em planetas distantes e, para isso, será preciso escolher entre a Aliança Rebelde e o Império Galáctico.

Order & Chaos Duels

Aqui você encontra um típico game de estratégia e guerra baseado em cartas. Para vencer as batalhas, você tem que escolher os itens certos e utilizar muitas magias para detonar os oponentes.

Nos primeiros minutos de jogo, o seu personagem é resgatado da prisão por uma misteriosa lutadora. Durante a fuga, a heroína explica de forma dinâmica todos os detalhes da jogatina, como organizar cartas e usar habilidades especiais.

BLOCK x 3

Game de raciocínio e lógica com um estilo muito original. Seu objetivo é fazer com que todos os cubos desapareçam da tela de uma só vez por meio de combinações com pelo menos três itens. O desafio é conseguir criar essas combinações em um único lance, ou seja: não há como enfileirar três peças para só então adicionar a quarta, já que as outras três vão sumir imediatamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.