Hoje no TecMundo: 15/09/2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 15/09/2014 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta segunda-feira, dia 15 de setembro de 2014, destaca que foi confirmada a compra da Mojang pela Microsoft. A transação, de US$ 2,5 bilhões, deve ser concluída até o final do ano.

Destacamos também vídeos que mostram recursos do Windows 9. Um deles mostra o recurso de múltiplas Áreas de trabalho; o outro mostra a Central de Notificações. Uma versão prévia do Windows 9 deve ser disponibilizada em alguns meses.

Não deixe de ver também um aplicativo para o iPhone 5S que é capaz de capturar vídeos em 4K. O problema é que ele custa US$ 1 mil e, pelo menos por enquanto, não pode ser usado no iOS 8.

Confira ainda que a Samsung divulgou mais um comercial com provocação à Apple. Dessa vez, a empresa sul-coreana usa manchetes de diferentes publicações e também tweets para afirmar que o iPhone 6 Plus é uma cópia do Galaxy Note.

Veja, também na edição de hoje, que a Google lançou a linha de smartphones Android One, que é focada em mercados emergentes. O primeiro modelo foi lançado na Índia e não há previsão de lançamento no Brasil.

E saiba que, na China, foi criada uma faixa para pedestres que não largam o celular de jeito nenhum. A faixa em questão foi pintada de maneira que a pessoa consiga ter mais noção de onde está mesmo com a cabeça mais baixa.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.