Cidade chinesa cria faixa exclusiva para pedestres que não largam o celular

1 min de leitura
Imagem de: Cidade chinesa cria faixa exclusiva para pedestres que não largam o celular
Imagem: Concrete Playground

Você já se chocou na rua com algum distraído que mexia no smartphone em vez de olhar para onde estava andando? O pessoal da cidade de Chongqing, na China, parece estar bem atento a este tipo de situação e começou a implantar em algumas calçadas faixas exclusivas para pedestres que caminham enquanto interagem com seus smartphones.

Não há relatos de acidentes graves na cidade para justificar a novidade, mas podemos imaginar que a coisa é bem intensa por lá. Muitas pessoas devem atrapalhar outras nas calçadas e as placas colocadas nos ambientes explicando a novidade dizem que é proibido caminhar e mexer no celular fora dessa área desenhada no chão.

Note que se trata de uma faixa de mão dupla e que ainda fica na parte de fora da calçada. É possível imaginar que essa pode não ter sido a melhor escolha, uma vez que pessoas menos atentas estariam mais seguras longe dos carros. De qualquer forma, o local não parece tão movimentado.

Além dessa novidade na China, na Austrália, uma mulher caiu de um píer por não morar numa cidade como Chongqing. Ela estava caminhando enquanto usava o Facebook e acabou caindo no mar em dezembro de 2013. Ela conseguiu sobreviver por cerca de 20 minutos na água, quando um barco da polícia costeira de Melbourne a socorreu.

Será que essa faixa exclusiva para quem não desgruda do celular seria uma boa ideia em alguma cidade brasileira?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.