Bomba: Microsoft está oficialmente comprando a Mojang por US$ 2,5 bilhões

1 min de leitura
Imagem de: Bomba: Microsoft está oficialmente comprando a Mojang por US$ 2,5 bilhões

Se antes os indícios já eram fortes, agora as novidades vêm para oficializar: a Mojang acaba de ser adquirida pela Microsoft. O valor, como já havia sido dito anteriormente, é de 2,5 bilhões de dólares, sendo que o negócio deve ser “fechado” até o fim do ano.

A compra, apesar de tudo, não chega sem certa surpresa. Isso porque Notch, o famoso criador da Mojang e de Minecraft, já mostrou mais de uma vez ser contra o caminho tomado pela Microsoft, principalmente com o lançamento do Windows 8. E, segundo o anúncio feito pela companhia de Bill Gates, ele não fará mais parte do quadro de funcionários da empresa que fundou – nenhum dos fundadores vai continuar por lá, de fato.

Minecraft só para Xbox?

É claro que, neste momento, muitos fãs de Minecraft podem estar começando a se preocupar um bocado com a novidade, visto que a Microsoft tem investido pesado para conseguir exclusividade em títulos de grande porte para o Xbox One.

Mas, felizmente, essa possibilidade já foi negada por completo: a Microsoft ainda planeja manter Minecraft em todas as plataformas nas quais ele atualmente está disponível. “Minecraft é uma das franquias mais populares de todos os tempos”, disse Phil Spencer. “Nós vamos manter o Minecraft e sua comunidade de todas as maneiras que as pessoas amam hoje, com um comprometimento de nutrir e crescer ao longo do futuro”.

Embora seja bastante óbvio que a empresa também pretenda se aproveitar da aquisição para trazer Minecraft para o Windows Phone, fica ainda a pergunta: o que mais a empresa pretende com a compra da Mojang? Por enquanto, parece que tudo o que podemos fazer é esperar para termos essa resposta.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.