Apple deve lançar iMessage para Android ainda em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve lançar iMessage para Android ainda em 2016
Imagem: imore

Segundo uma fonte anônima do MacDailyNews, a Apple estaria planejando lançar o seu iMessage no Android ainda em 2016. O anúncio dessa novidade na plataforma da Google seria feito durante a WWDC deste ano, que acontece na próxima segunda-feira (13). A fonte afirma que os planos da Apple para isso ainda estão sendo elaborados, e a data do anúncio pode mudar. Contudo, o lançamento de fato está marcado para até o fim do ano.

Se isso for verdade, o iMessage seria o terceiro app da Apple na Google Play, uma vez que a empresa já tem o Apple Music e o Move to iOS. A plataforma de comunicação tem criptografia de ponta a ponta, o que torna a troca de mensagens muito segura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E a concorrência?

Contudo, concorrentes muito mais populares, como WhatsApp e Telegram, já possuem isso há um bom tempo. Além do mais, ambos contam milhares de usuários em diversas plataformas, o que torna o cenário bem difícil para a Apple. A própria Google também tem lançado várias empreitadas para conseguir alguma fração nesse segmento, sendo Allo e Duo os mais recentes.

Atualmente, o iMessage só funciona em aparelhos com iOS 5 ou superior, além de computadores Mac com OS X Mountain Lion ou mais recente. Eddie Cue, da Apple, anunciou em fevereiro que a plataforma já tinha ultrapassado a marca das 200 mil mensagens por segundo.

Cenário bem difícil para a Apple

Essa mesma fonte ainda comentou que a Apple deve liberar uma nova função no Apple Pay durante da WWDC 2016, que seria a possibilidade de pessoas fazerem pagamentos umas para as outras através de seus iPhones, não envolvendo assim um estabelecimento comercial no processo.

Fique ligado no TecMundo para a cobertura completa da conferência de desenvolvedores da Apple na próxima segunda-feira. Enquanto isso, confira aqui todas as expectativas que temos para o evento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.