Nesta semana, o iOS 9 foi lançado oficialmente e a Apple divulgou também o seu primeiro aplicativo oficial para Android. Estamos falando do "Move to iOS", que permite a importação rápida dos dados de aparelhos com Android para os iPhones  — e que foi atingido por uma imensa chuva de ódio na Play Store. Agora, mais polêmica começa a circular em torno deste novo software lançado pela empresa de Cupertino.

Alguns especialistas em verificação de código descobriram que o "Move to iOS" é uma cópia de outro aplicativo que promete os mesmos benefícios aos usuários, o "Copy My Data" da britânica Media Mushroom. Além de funcionalidades e gráficos, muitas linhas de código foram realmente copiadas no sistema e deixaram até mesmo rastros de desenvolvimento — com diversas menções similares a "com.mediamushroom.copymydata".

É claro que a Apple não seria ingênua a ponto de fazer algo que permitisse abalar sua reputação com pirataria. Não se trata de uma cópia ilegal, pois de acordo com o Apple Insider, a Apple realizou o licenciamento do aplicativo — apesar de não serem claros quais os termos acordados entre as duas empresas nessa transação. Será que podia haver mais capricho nessa criação?

.....

A Apple devia ter caprichado mais no Move to iOS? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: