Galaxy S5: como inserir um atalho para mais apps em sua homescreen

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5: como inserir um atalho para mais apps em sua homescreen
Imagem: Digital Trends

As implementações feitas pela Samsung em seu robusto Galaxy S5 são inspiradoras. Alterar a visualização das “Configurações” para o modo lista, customizar a área de notificações, personalizar a “Caixa de Ferramentas” e até mesmo ajustar o aparelho de forma a torná-lo ainda mais eficaz são alguns dos recursos nativos disponíveis. Mas os aplicativos oferecidos pela fabricante por vezes não suprem as necessidades de certos usuários – nem mesmo apps listados pela Play Store são capazes de corresponder a todas as vontades dos donos do mobile.

É comum, dessa forma, que aplicações desenvolvidas por terceiros (e não elencadas, portanto, pela loja virtual da Google) sejam disponibilizadas internet afora: conheça agora o aplicativo S5 Toolbox Add-on. Com a função de facilitar o acesso aos demais recursos do aparelho, esta ferramenta constitui-se como um tipo de lista; ao tocar sobre o botão de S5 Toolbox Add-on, as aplicações selecionadas por você poderão ser ativadas. Saiba como agilizar a operação de seu Galaxy S5 por meio da instalação deste útil e bem desenhado aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo 1 – Instalação

Antes mesmo de fazer o download do aplicativo em seu smartphone, um ajuste de segurança deve ser feito. Siga por Aplicativos > Configurações > Sistema > Segurança. Uma vez aberta a aba “Segurança”, a opção “Fontes desconhecidas” deverá ser ativada – este botão está disposto no campo “Administração do dispositivo”.

Ao permitir a instalação de aplicativos baixados a partir de lojas não cadastradas pela Google, seu aparelho poderá rodar extensões APK; é este, inclusive, o formato de arquivo que deverá ser baixado a seguir. Feito então o ajuste, é hora de realizar o download de S5 Toolbox Add-on. Clique neste link para baixar a extensão diretamente para seu computador ou Galaxy S5 – se o arquivo for baixado em seu PC, basta transferi-lo via USB ao seu smartphone.

Após o término do download, a opção “Instalar” será exibida. Toque sobre o botão e permita que o software tenha acesso à “Verificação de licença do Google Play” e também às “modificações de configurações de sistema global”. Finalizada a instalação, passemos à fase de seleção dos aplicativos que serão exibidos por S5 Toolbox Add-on.

Passo 2 – Configure o aplicativo

A interface de S5 Toolbox Add-on é bastante simples. Nela, todos os aplicativos instalados em seu Samsung Galaxy S5 serão exibidos. Navegue por meio da barra de rolagem pela tela inicial e selecione os apps que deverão ser exibidos por sua nova ferramenta. Mas seja cauteloso: é possível selecionar várias extensões, mas, se mais de 10 apps forem selecionados, a tela de seu aparelho vai ficar “embaralhada”. Sugerimos, deste modo, que até sete aplicativos sejam marcados na tela principal de S5 Toolbox Add-on.

Feita a seleção, ative o botão “ON” localizado ao centro da parte superior da tela para concluir as configurações de seu mais novo aplicativo. Usar as facilidades de Toolbox é fácil: note que um botão circular translúcido com três pontos em seu centro vai aparecer à direita da tela de seu celular. Clique sobre o ícone e tenha acesso aos apps selecionados.

....

Para desativar os serviços de S5 Toolbox Add-on, o botão “OFF” deverá estar habilitado. Este ajuste pode ser feito a partir da tela inicial do aplicativo. Alterar as extensões exibidas pela lista do software não exige grandes esforços: apenas desmarque um ou mais aplicativos elencados por S5 Toolbox Add-on e selecione assim os novos apps que serão exibidos pelo atalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.