5 pontos em que o Galaxy Note 5 é melhor que o iPhone 6 Plus

3 min de leitura
Imagem de: 5 pontos em que o Galaxy Note 5 é melhor que o iPhone 6 Plus

A Samsung praticamente inventou os phablets e, em um evento realizado em Nova York hoje, a empresa mostrou ao mundo a quinta geração do seu Galaxy Note. Além dele, conferimos também o nascimento de mais uma variante, o Galaxy S6 Edge+. Contudo, o primeiro certamente foi o que mais chamou atenção, especialmente pelo seu hardware poderoso e funções de software exclusivas.

Sendo assim, o pessoal do BGR resolveu listar alguns dos pontos em que o Galaxy Note 5 é melhor do que o iPhone 6 Plus, o phablet da Apple. Claro que pode haver discordâncias em alguns deles, mas é necessário ter em mente isso aconteceria em qualquer comparação desse tipo. De qualquer maneira, confira a lista.

5. Tela

Quando a Apple começou a lançar dispositivos com a “Tela Retina”, todas as fabricantes do setor tomaram aquela qualidade como padrão a ser superado. A Samsung, por sua vez, já foi além dessa marca há algum tempo. O display do Galaxy Note 5 é a mais nova prova de que a coreana deixou a Maçã para trás em qualidade de telas.

Esse novo phablet tem resolução 2K e tecnologia Super AMOLED com densidade de 518 ppi. Contudo, esses números são apenas alguns indícios do que o aparelho realmente traz. Muitos dos que estiveram no evento e puderam testar o Note 5 disseram que trata-se da melhor tela já vista em algum dispositivo mobile, isso em reprodução de cores, brilho etc.

4. Processador e RAM

Todo mundo já está cansado de saber que o iOS consegue funcionar muito bem em “hardware menos potente” se comparado ao Android. Sendo assim, a Samsung embarcou um conjunto poderoso no seu Note 5 para deixar o desempenho do sistema impecável. Estamos falando do processador octa-core Exynos 7420 (4 x 2,1 GHz + 4 x 1,5 GHz) FinFET de 14 nm e dos 4 GB de RAM LPDDR4.

Ainda não há informações precisas sobre o desempenho real do aparelho, mas podemos imaginar que, com essas especificações, realmente não deve haver problemas. Antes da Samsung, entretanto, a Asus já tinha lançado um smartphone com 4 GB de RAM.

3. Carregamento sem fio

A Samsung tem investido muito em carregamento sem fio e em autonomia de bateria em seus aparelhos top de linha, tanto é que, ao longo dos últimos anos, a ela tem publicado uma série de propagandas ironizando a autonomia dos iPhones.

O Note 5 possui dois métodos de carregamento rápido via cabos e ainda tem a possibilidade de carregar a bateria sem fio, coisas que a Apple ainda não se importou em introduzir em seus dispositivos.

2. S Pen

A caneta S Pen é o maior ícone da linha Galaxy Note desde seu nascimento. No Note 5, ela ficou mais “premium” e ganhou um grande salto de precisão para escrever e desenhar na tela. Há ainda vários elementos de software que fazem uso da caneta, o que a torna bastante funcional no cotidiano. O iPhone 6 Plus, apesar de ser um phablet, não conta com métodos de entrada como a S Pen.

1. Transmissões ao vivo pelo YouTube

O YouTube já faz transmissões ao vivo há algum tempo, mas esse recurso ainda não está diponível em muitos smartphones, inclsuive nos iPhones. Quem quisesse usar o celular para transmitir vídeo em tempo real para alguma audiência, tinha que recorrer a apps como Meerkat e Periscope.

O Galaxy Note 5, entretanto, tem a função de transmissão ao vivo para o YouTube diretamente integrada ao app de câmera, o que torna esse procedimento bem mais simples. Além do mais, o YouTube é uma plataforma muito mais madura e tem uma audiência mais cativa do que os mencionados acima.

E aí? O que você achou da lista do BGR? Compartilhe seus pensamentos conosco na seção de comentários e diga qual é o melhor phablet em sua opinião: Note 5, iPhone 6 Plus ou algum outro? Não deixe também de conferir nosso artigo completo sobre o Galaxy Note 5.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.