O app de livestreaming Periscope, de propriedade do Twitter e exclusivo para iOS, não requer mais que você use uma conta da rede social para que você possa logar.  Agora, graças à atualização 1.0.4, é possível informar apenas o número do seu telefone para ter acesso a todas as funcionalidades que o programa já apresentava.

A única exceção são as sugestões de quem seguir, que dependem da conexão com o Twitter para serem geradas. O uso de um número de telefone no lugar das informações de login na rede social já havia sido anunciado pelo próprio Twitter no ano passado, com o sistema Digits.

Além disso, outras novidades que chegam com o update são:

  •          A possibilidade de dar um simples toque na imagem do seu perfil para alterá-la por outra que esteja no Rolo da Câmera de seu aparelho ou tirar uma foto nova.
  •          A opção de tocar sobre um comentário para responder diretamente ao seu autor, para facilitar o diálogo entre os usuários. Respostas a comentários seus aparecem com uma seta indicativa.
  •          Quando alguém estiver fazendo livestream e bloquear um usuário nos comentários, o bloqueio vai aparecer para todos que estiverem acompanhando o conteúdo. Essa medida visa criar mais transparência e responsabilidade entre os participantes.
  •          Correções de bugs menores e melhoras no desempenho do app.

A atualização 1.0.4 do Periscope está disponível desde ontem (11) no iTunes.

Cupons de desconto TecMundo: