Moneypenny: assistente virtual do Facebook quer ajudar nas suas compras

1 min de leitura
Imagem de: Moneypenny: assistente virtual do Facebook quer ajudar nas suas compras
Imagem: Pplware

Empenhado em manter sua posição como um dos gigantes da tecnologia e da internet, o Facebook continua investindo em novos produtos ou mesmo em novidades para serviços já existentes em seu catálogo. Depois de mostrar como quer espalhar a internet pelo mundo – com lasers! – e de surgirem indícios de possíveis investimentos na cena musical, agora parece que a empresa vai apostar no segmento dos assistentes virtuais. Para fazer companhia a Cortana, Siri e Google Now, a ideia é integrar um recurso semelhante ao Facebook Messenger.

Fontes próximas ao time de desenvolvimento da companhia de Mark Zuckerberg conversaram com o site The Information e soltaram a bomba, todos com relatos bem parecidos de como a ferramenta deve funcionar no mensageiro nascido na rede social. Além de explicarem que tudo já está sendo testado internamente pela galera no Facebook, os três contatos revelam até o provável nome da nova companheira do aplicativo: Moneypenny. O termo é uma referência clara à Miss Moneypenny, a secretaria do serviço secreto britânico nos filmes do James Bond.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O interessante é que o funcionamento dessa nova assistente pessoal parece ser diferente de suas contrapartes da Google, Microsoft ou Apple – de uso mais abrangente. Os rumores dos bastidores da indústria dizem que a funcionalidade em desenvolvimento pelo Facebook vai ter tarefas bem mais específicas, como facilitar a vida dos usuários na hora de encontrar pessoas que possam ajudam na procura por serviços ou compras. Assim, tudo indica que a ideia deve ser fazer com que Moneypenny sirva como uma ponte entre o público e as empresas.

Com isso, o rumo escolhido pela empresa está ficando cada vez mais claro no sentido de monetização do aplicativo, fazendo com que ele possa encarar plataformas mais desenvolvidas na Ásia, como o WeChat. O Facebook Messenger já foi separado do próprio Facebook, ganhou uma série de recursos e apps adicionais que complementam seu uso e, agora, pode começar a tomar forma como um novo canal de e-commerce para o império de Zuckerberg. Será que demora para podermos conferir a Moneypenny em funcionamento?

Costuma usar o Facebook Messenger? Deixe sua opinião no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.