Guia E3 2015: Veja as datas e horários de todas as conferências

6 min de leitura
Imagem de: Guia E3 2015: Veja as datas e horários de todas as conferências

Todos os anos acontece a E3, a maior feira de games e jogos eletrônicos do mundo. O evento já foi palco de inúmeros anúncios importantes, passando pelo lançamento de jogos e até mesmo consoles.

Este ano teremos grandes novidades, em especial pelo fato de os consoles da nova geração já estarem há alguns anos no mercado, partindo para a fase de amadurecimento. Cada uma das plataformas deverá ver um grande número de lançamentos este ano.

Outra novidade que vai pintar em 2015 é o PC Gaming Show, evento dedicado exclusivamente aos jogos de PC, que terá a participação de grandes nomes da indústria ao lado de empresas como AMD, que promete surpresas para o evento.

Assim como todos os anos, o Baixaki Jogos fará a cobertura completa de duas formas: pela internet e ao vivo, direto do palco da E3 em Los Angeles.

Obs: Clique no nome das empresas para ser levado ao hotsite da transmissão ao vivo.

Bethesda

A Bethesda será a primeira empresa a apresentar os seus lançamentos na E3 deste ano. A conferência acontece no domingo, no dia 14 de junho às 10:30 da noite (horário de Brasília). Ao se colocar a frente das maiores companhias do gênero, a Bethesda quer mostrar que seus jogos são grandes.

Apesar de a Bethesda manter em segredo seus lançamentos para este ano, várias suspeitas nos levam a crer que teremos o anúncio de Fallout 4, além de outros games de peso como Doom e possivelmente a sequência de Dishonored, game que foi bastante aclamado pela crítica quando chegou ao mercado.

Entre os títulos também esperados (porém menos prováveis) está The Elder Scrolls VI. A famora franquia de RPGs teve o seu último capítulo em 2011 (sem contar o online, é claro).

  • Data: 14 de junho
  • Horário: 22:30 (horário de Brasília)

Microsoft

A Microsoft quer fazer bonito na E3 deste ano. Além de uma série de eventos especiais para o público que estiver presente na feira, ela realizará a sua conferência para imprensa no dia 15 de junho.

Mas a força bruta deverá mesmo vir através dos jogos. Entre as novidades já apresentadas temos Rise of The Tomb Raider, Scalebound, Quantum Break, Halo 5: Guardians, Fable Legends e Crackdown. Além disso, podemos esperar mais surpresas como Forza 6, talvez um novo Gears of War e muito mais novidades.

Os donos de Xbox One também podem esperar uma série de games multiplataforma como Just Cause 3, Mad Max, The Division, Assassin´s Creed Syndicate, Star Wars Battlefront e muito mais.

Enquanto o dia da conferência não chega, acesse o hotsite da Microsoft na E3.

  • Data: 15 de junho
  • Horário: 13:30 (horário de Brasília)

Electronic Arts

A Electronic Arts é outra que promete surpresas na E3 deste ano. Recentemente ela anunciou que está com as finanças em dia, com boa parte dos lucros vindo da venda de jogos digitais.

A parte ruim é que possivelmente não teremos muitas novidades para a geração anterior, já que a EA sinalizou que está concentrando seus esforços na nova geração de consoles e PC.

Entre os games mais aguardados estão Battlefront, Mirror´s Edge 2 e um novo Need For Speed, que acredita-se ser Need For Speed Underground 3. Também podemos esperar um novo game da série Plants vs. Zombies e possivelmente Titanfall 2, que dessa vez poderá ser multiplataforma.

  • Data: 15 de junho
  • Horário: 17:00 (horário de Brasília)

Ubisoft

A Ubisoft apresentou há alguns dias o seu maior game para o ano de 2015: Assassins Creed Syndicate promete limpar a barra da empresa, que afirma ter aprendido com os erros de Assassins Creed Unity.

Entre as novidades está uma jogabilidade mais dinâmica cheia de gadgets especiais como um gancho que permite que os heróis alcancem prédios mais rapidamente. Além disso, também será possível controlar veículos em plena Londres do século 19.

The Division é outro game que promete fazer barulho na E3 deste ano, assim como uma possível presença de Watch Dogs 2. O maior segredo, porém, é um novo título AAA que promete ser grande. Falamos um pouco desse game aqui.

  • Data: 15 de junho
  • Horário: 19:00 (horário de Brasília)

Sony

A Sony está com a corda toda após o sucesso do PlayStation 4. O ano começou bom para a empresa que trouxe games de peso logo nos primeiros meses. Exemplo disso é Bloodborne que já está sendo considerado um dos melhores jogos dessa geração até agora.

Um dos títulos mais aguardados pelo público é Uncharted 4, que promete revolucionar a série e trazer um dos gráficos mais belos já vistos no mundo virtual. Outro game que deve pintar na apresentação da Sony é No Man´s Sky, game que a companhia “adotou” desde o início. Além disso, Until Dawn e Persona 5 também devem mostrar as caras.

Isso é claro, sem contar outros sucessos como Assassins Creed Syndicate, Star Wars Battlefront, The Division, Doom e muitos outros.

O PS Vita também deve receber novidades interessantes na conferência da Sony.

  • Data: 15 de junho
  • Horário: 22:00 (horário de Brasília)

Nintendo

A Nintendo não costuma fazer conferências abertas ao público na E3. Em vez disso, a companhia prefere preparar uma apresentação virtual que é transmitida pela internet para o mundo todo.

Este ano, uma das maiores novidades da companhia é a volta dos torneios Nintendo World Championship, os campeonatos de video game patrocinados pela empresa que estão de volta após 25 anos.

Seus dois consoles principais, o Wii U e o Nintendo 3DS devem receber títulos de peso esse ano. Exemplo disso é Mario Maker, Xenoblade Chronicles X, Yohis´Wooly World e Star Fox que devem desembarcar no console de mesa. Além disso, é provável que uma nova demonstração de The Legend of Zelda dê as caras por lá.

Também pode ser que a companhia apresente algum jogo para celulares, já que ela anunciou recentemente sua entrada nesse mercado. Contudo, a principal e mais aguardada novidade que é o novo “console”, não deve aparecer na E3 desse ano.

  • Data: 16 de junho
  • Horário: 13:00 (horário de Brasília)

Square-Enix

A Square-Enix chegará na E3 deste ano com um novo capítulo da série Deus Ex: Mankind Divided que deve ser lançado simultaneamente para PS4, Xbox One e PC.

Outra novidade é Just Cause 3, game de mundo aberto que promete ser um dos grandes lançamentos da empresa para o próximo ano.

Além disso, também podemos esperar por Kingdom Hearts 3 e, é claro, mais uma grande apresentação de Final Fantasy XV e Rise of the Tomb Raider.

A conferência estava marcada para as 13 horas, mas isso faria com que ela conflitasse com a apresentação da Nintendo. Para evitar transtornos e não dividir o público, a companhia decidiu atrasar o evento em uma hora.

  • Data: 16 de junho
  • Horário: 14:00 (horário de Brasília)

PC Gaming Show

A E3 deste ano terá uma agradável novidade aos PC gamers. Trata-se do PC Gaming Show, um evento dedicado inteiramente à jogatina nos computadores.

Realizado pela PC Gamer, esse evento promete ser bem interessante, contando com a presença de figuras como Cliff Bleszinski, Blizzard, Cloud Imperium Games, Dean Hall (de DayZ) e outros nomes de ponta estarão presentes no evento, patrocinado por AMD, Bohemia Interactive e Digital Storm.

Como a AMD deve ter uma forte participação nesse evento, não é difícil imaginar que poderemos ver em primeira mão a nova linha de GPUs da série R9 300 durante o evento.

  • Data: 16 de junho
  • Horário: 21:00 (horário de Brasília)

Sony América Latina

As principais novidades da Sony devem pintar na conferência principal, que acontece no dia 15 de junho.

Contudo, essa apresentação é direcionada especialmente aos jogadores da América Latina, inclusive o Brasil. É aqui que ficaremos sabendo quais lançamentos estarão disponíveis no Basil e quando isso vai acontecer.

  • Data: 16 de junho
  • Horário: 22:00 (horário de Brasília)

.....

Em breve teremos páginas para separar todos os eventos independentemente, além de concentrar os links dos vídeos e demais informações sobre as conferências.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.