Série R9 300 da AMD chega ao mercado no dia 18 de junho

1 min de leitura
Imagem de: Série R9 300 da AMD chega ao mercado no dia 18 de junho

Bastante esperada tanto pelos adeptos de máquinas com alto desempenho quanto pelas empresas que atuam no mercado de desktops, a série R9 300 da AMD já tem data para chegar ao mercado: o dia 18 de junho deste ano. Com isso, a nova geração de GPUs deve estar disponível aos consumidores próximo à E3 2015, maior evento de games do ano.

Em compensação, a nova GPU com arquitetura Fiji XT que está sendo preparada pela fabricante deve demorar alguns dias a mais para chegar às lojas, com lançamento programado para o dia 24 do mesmo mês. As informações não são oficiais e partem de uma fonte anônima consultada pelo site WCCFTech.

Segundo o responsável pelas informações, há chances de que uma primeira exibição pública dos novos produtos ocorra durante a Computex deste ano. Vale notar que os primeiros produtos da linha devem ser a Radeon R7 360, a Radeon R7 370 e a Radeon R9 380, que na prática devem se tratar de produtos antigos com uma nomenclatura nova.

A verdadeira estreia da nova geração de GPUs da AMD deve ocorrer com a placa de vídeo baseada na arquitetura Fiji XT, que deve contar com uma variante WCE e pode ser lançada com até 4GB de HBM1. A expectativa é que o produto possua banda de 640 GB/s, quase o dobro do que é apresentado pela R9 290X Hawaii, hardware considerado a opção top de linha atual da fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.