Melhores programas e jogos para Windows: 13/05/14 [vídeo]

8 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 13/05/14 [vídeo]

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O quadro de Melhores programas e jogos para Windows desta semana está recheado de boas novidades para turbinar o seu computador e até uma opção interessante para quem precisa fazer root no Android, usando um PC, e quer simplificar o processo.

Confira essa seleção com ferramentas, games para o Windows e muito mais. Na lista desta semana você encontra serviços de recorte de imagem, um tema com calendário, um game online de Naruto, entre outras opções para todos os tipos de donos de PCs. Como sempre, o Melhores do Windows desta semana traz games online, programas para o desktop, apps para Windows 8 e jogos para instalar na máquina.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

SRSRoot

Este aplicativo é uma ferramenta que torna mais simples o processo de desbloqueio total dos celulares com Android, chamado de "Root". Fazer isso não é algo tão fácil manualmente, mas o SRSRoot pode ajudar a tornar tudo mais descomplicado — você só precisa escolher corretamente o modelo do seu celular, configurar o começo da operação e acompanhar para ver se está tudo correndo conforme o esperado.

É preciso ler bem as instruções que estão disponíveis na descrição do programa, já que existem dicas importantes para conseguir realizar todo o processo de forma correta. Apesar de ser mais fácil realizar o procedimento desta forma, fazer root no seu celular ainda é uma operação com riscos, portanto fique de olho e siga exatamente os passos para minimizar as chances de algo errado acontecer com o seu celular ou tablet.

Background Burner

Este serviço online é para quem precisa retirar alguma parte do fundo de uma fotografia, mas não quer ter que instalar nada no computador. Abra o navegador, acesse o site e comece em instantes a editar, bastando arrastar a imagem que você deseja remover o background para o campo "Drag and Drop Image Here". Ele possui dois tipos de ferramentas e apresenta até um preview de como a foto vai ficar.

Use o pincel "Erase" para tirar o que for preciso e, se você acabar removendo demais, alterne para a ferramenta "Restore" e passe sobre os locais que você quer que apareçam no resultado final. Cada uma dessas opções tem três tamanhos diferentes, para alcançar detalhes e as áreas maiores. Salve o resultado em PNG para ter o fundo transparente e poder colar a imagem sobre outra ou salve como JPG com o background branco.

May 2014 Calendar Windows Theme

Maio está quase na metade, mas ainda é tempo de trocar o tema do seu desktop por um que traga um calendário impressionante para este mês. Imagens especiais de paisagens vão decorar o seu PC com as cores da primavera, que é a estação que está sendo presenciada no Hemisfério Norte durante esses dias. Flores, céu azul e um mar cristalino são apenas alguns dos elementos.

Vale mencionar que os papéis de parede foram criados em alta definição. Sendo assim, você pode instalar este bonito tema em qualquer computador, independente da resolução utilizada. Não há qualquer distorção nos desenhos e nas curvas, garantindo assim beleza e leveza a cada uma das imagens. Aproveite o resto de maio com uma decoração diferente na sua Área de trabalho!

Feedient

Quer acompanhar as suas redes sociais todas em um só local? O Feedient proporciona uma experiência interessante para quem não tem tempo de acessar cada site separadamente: com um visual dividido em colunas, ele permite ver atualizações do Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Veja as postagens novas das páginas que você curtiu, novos vídeos dos canais do YouTube que você assina e muito mais!

O visual lembra bastante o Tweetdeck Web, porém traz os feeds dos quatro sites separados nas colunas, não apenas as listas do Twitter. É possível acessar tudo o que você curte em um só lugar, sendo que a timeline do Facebook prioriza as páginas que você segue, mostrando menos atualizações dos amigos. Você pode ver as imagens e os vídeos sem sair do app, mas é possível abrir em outra janela se você preferir.

JOGOS

Dragon Ball Z Adventure M.U.G.E.N

Este é um game no qual você pode reviver batalhas épicas do anime Dragon Ball Z, jogando no seu computador. Ele traz um visual retrô e conta com 59 personagens e os 14 estágios diferentes, disponíveis para recriar as maiores lutas que você possa se lembrar. É possível jogar em seis modos diferentes. No primeiro deles, o “Arcade”, você escolhe o seu personagem e parte em uma jornada para enfrentar todos os outros guerreiros disponíveis no game por pura diversão.

Na categoria “Versus”, é possível desafiar um amigo para lutar contra você. Assim, ambos selecionam os seus combatentes e entram no campo de batalha. A modalidade “Survival” coloca você em uma sequência de conflitos ininterruptos, sendo a sua missão sobreviver o maior tempo possível. Enquanto isso, o modo “Co-op” junta você e um outro jogador real sentado ao seu lado para encarar todo e qualquer personagem que ousar intimá-los para uma boa e legal luta.

The Lost Vikings

The Lost Vikings é um jogo de plataforma clássico no qual você vai conduzir três guerreiros vikings durante as suas jornadas por lugares cheios de perigos. Para isso, será necessário evitar obstáculos, resolver os puzzles presentes em cada uma das fases e derrotar os inimigos, tudo isso em um game com visual retrô e muita diversão.

O jogo possui três personagens: Erik, Baleog e Olaf. Embora ele possua algumas interações com personagens, é mais do tipo no qual você entra diretamente em ação, evitando grandes trechos de diálogos. O seu objetivo consiste, basicamente, em levar os três até a saída em segurança, ultrapassando todos os desafios. Algumas instruções são mostradas na tela sempre que for preciso.

JOGOS ONLINE

Ultimate Naruto

Ultimate Naruto é um game que vai fazer você achar que está vendo um episódio deste anime — a diferença é que você estará no controle do personagem principal. Não é preciso instalar nada para se divertir com este RPG, bastando um rápido cadastro online para poder salvar o progresso e jogar em qualquer computador com acesso à internet. Este game conta com vários desafios e é perfeito para quem é realmente fã de Naruto.

Como no anime e mangá, você começa o jogo na Vila Oculta da Folha. Lá, você pode se inscrever em missões de acordo com o grau de seu poder. No começo do jogo, diversas funcionalidades estão bloqueadas para os jogadores iniciantes, como lojas, eventos, chat, entre outros – ao jogar o game diariamente, você adquire pontuações especiais. Mais ações podem ser realizadas no jogo conforme seu poder é aumentado.

Legend Online II

Legend Online II é um RPG de navegador totalmente em português, no qual você escolhe seu personagem e parte para um mundo fantástico à beira do caos. Como o nome sugere, ele é continuação de Legend Online e permite a você selecionar uma das três classes disponíveis para o seu herói, usando assim suas habilidades para salvar o seu reino. Ele é um game multiplayer — ou seja, você pode entrar em contato com outros jogadores do mundo inteiro.

Para se guiar pelo cenário, você clica com o botão esquerdo do mouse em um pedaço da tela ou então no destino, presente em um link à direita da janela de jogo. São várias missões colocadas à sua disposição, que rendem não somente pontos de experiência, mas também novos itens, que podem ser adicionados ao personagem para torná-lo ainda mais forte e mortal para enfrentar os desafios.

Tanki Online

Tanki Online é um divertido game de guerra no qual você precisa controlar um tanque e personalizá-lo para ser a melhor máquina de todas, levando os seus aliados para a vitória. Ele demanda um cadastro online, para que você possa abrir em qualquer computador com internet e resgatar os seus pontos e progresso. Este game é bem simples e divertido e coloca você para competir com jogadores de todo o mundo.

De modo geral, Tanki Online é muito simples: comande o tanque e dispare contra seus inimigos. Você pode participar de batalhas generalizadas em que luta todos contra todos (“Deathmatch”) ou então se juntar a uma equipe para guerrear (“Team Deathmatch”). São diferentes modos de jogo que satisfazem a todo tipo de jogador. Ele é rápido e simples, porém ao mesmo tempo intenso e muito divertido, perfeito para jogadores casuais que queiram explodir cenários e vencer contra inimigos reais.

WINDOWS 8

Despicable Me: Minion Rush

O game de corrida dos Minions de “Meu Malvado Favorito” pode ser jogado também no Windows 8. Ajude os bonequinhos amarelos a correrem o mais longe possível coletando bananas pelas pistas e desviando de objetos e obstáculos que estejam no meio do caminho. O objetivo é impressionar o chefe — o ex-supervilão Gru — e ganhar o tão desejado título de Minion do ano!

Para isso, você deve guiar o personagem em uma corrida mortal cheia de obstáculos e muita bagunça. O esquema de controle, assim como na maioria dos jogos do gênero, exige apenas gestos na direção desejada ou cliques com o mouse, para jogar no PC. Conforme você avança e adquire mais bananas, é possível comprar powerups na loja e utilizar os créditos para ganhar uma segunda oportunidade após uma batida.

Qranio

Qranio é um game para Windows 8.1 que promete testar os seus conhecimentos nos mais diversos assuntos. Ele parece um programa de TV, estilo Show do Milhão, já que você precisa responder perguntas e avançar no game usando todo o seu raciocínio para se dar bem. As perguntas dentro do game trazem quatro respostas diferentes. Você pode escolher uma das alternativas e tentar mostrar que sabe qual é a correta.

A cada acerto você ganha um prêmio, que varia entre 10 e 15 pontos. Contudo, se você errar, a regra também se aplica, ou seja, você pode perder dinheiro virtual. Por isso, se você ficar na dúvida, não hesite em pular para a próxima questão. Na seção Prêmios você é capaz de encontrar diversos parceiros dos desenvolvedores do game. Ali você é capaz de trocar o seu dinheiro de mentirinha por diversos prêmios de verdade, como almoços em restaurantes, CDs, DVDs, jogos, livros, cupons, entre outros.

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Capitão América 2: OSI é o último game de ação do super-herói mais patriota da Marvel: o Capitão América. Nesta nova empreitada, você enfrenta dezenas de capangas do Caveira Vermelha que vagam pelas ruas destruídas de diversas cidades. Conforme você avança na aventura, é possível comprar upgrades para o personagem e também recrutar novos soldados que ajudam o super-herói durante os combates de rua.

O game ocorre em turnos e você precisa defender os seus aliados usando habilitades adquiridas com treino e upgrade feito quando o personagem ganha XP nas lutas. Diferente do primeiro jogo da série — o Capitão América —, o Capitão América 2: OSI é muito mais restrito e deixa você jogar apenas o tutorial, composto por duas fases. É necessário pagar US$ 2,99 via microtransação para desbloquear o resto das fases.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.