Melhores programas e jogos para Windows: 03/09/2013 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 03/09/2013 [vídeo]

Terça-feira é dia de seleção com os softwares e games mais interessantes que pintaram ou foram atualizados durante a semana no site Baixaki — a lista inclui programas, games, jogos para navegador e também aplicativos para Windows 8.

A seleção desta semana inclui um programa para manutenção e formatação de dispositivos móveis, além de um complemento para o Chrome que não deixa você se esquecer dos seus compromissos e um software que ajuda estudantes de guitarra e violão. Como sempre, também temos dicas de jogos (inclusive para navegadores) e aplicativos para Windows 8.

PROGRAMAS

Authorsoft USB Disk Storage Format Tool

O USB Disk Storage Format Tool, desenvolvido pela Authorsoft, tem várias ferramentas para manutenção e formatação de dispositivos móveis de armazenamento. Com ele você formata, identifica erros em partições, elimina rastros de malwares e exclui arquivos fantasmas.

Este utilitário também permite a alteração do tipo de sistema de arquivos de pendrives, cartões de memória SD e CF e Memory Sticks. A utilização deste programa é extremamente simples, bastando que você identifique o dispositivo e configure a ferramenta de checagem de erros ou o recurso de formatação.

USB Disk Storage Format Tool.

OverTask Beta

Este é um complemento para o Google Chrome que assume o lugar da página “Nova Guia” e oferece ferramentas para que você crie lembretes de coisas que precisa fazer e compromissos dos quais não pode se esquecer.

Um detalhe interessante é que o OverTask permite que você categorize aquilo que precisa fazer em “pessoal”, “trabalho”, “diversão”, “cozinhar”, “programação”, “escrita” e “geral”. Também é possível definir as prioridades dos seus afazeres e a definição de uma data-limite para cada um.

OverTask.

Key Chords

Esta é uma biblioteca de acordes de guitarra e violão, portanto pode ser uma ótima ajuda para quem está aprendendo a tocar tais instrumentos e sabe como o aprendizado deles exige dedicação e paciência.

E o melhor é que o Key Chords não se restringe a uma coleção pré-montada. Ou seja, o estudante pode obter acordes mais complexos para praticar com o programa. Este software funciona totalmente online.

Key Chords.

JOGOS

Forge The Game

A primeira dica de jogo desta semana é Forge The Game. Este desafio de combate em terceira pessoa conta com elementos de títulos do gênero RPG, e é possível acumular experiência, subir de nível e obter armas mais fortes e golpes cada vez mais poderosos.

Em Forge The Game, você vai interagir com pessoas do mundo inteiro em arenas de batalha. Como não poderia ser diferente, seu objetivo é vencer quem for até se tornar o guerreiro mais forte de que se tem notícia.

Forge The Game.

F1 Driver

Este é um jogo de corrida no qual você pode fazer o que for necessário para vencer. Isso significa que é permitido fechar outros pilotos e não é preciso se preocupar com nenhum tipo de limite de velocidade.

A única regra de F1 Driver é se manter na pista, pois sair dela acaba com a aderência dos pneus e tira potência do carro. Um detalhe deste jogo é um assistente que assume o controle do seu carro para mostrar qual é o melhor traçado caso você esteja com dificuldades em alguma pista.

F1 Driver.

HeroesGo Beta

Este MMORPG dá a você a missão de proteger uma cidade do mal que atende pelo nome de The Dark Mage. Inicialmente, estão disponíveis quatro heróis de classes diferentes, cada um com características específicas e evolução própria.

Migelin Town, a cidade que ambienta o jogo, é subdividida em dezenas de mundos nos quais são distribuídas as quests do jogo. Quanto melhor for o seu nível, mais espaço você terá para explorar neste desafio.

HeroesGo.

JOGUINHOS ONLINE

Mutante Rex - Abysus Arena

Um jovem foi confundido com um perigoso bandido e agora está preso em uma arena cheia de criaturas que não querem mais nada além de seu sangue. Neste desafio de navegador, você vai controlá-lo e lutar contra todos os monstros para impedir que isso aconteça.

À medida que vai detonando as criaturas de Mutante Rex - Abysus Arena, você ganha experiência e habilita novos combos e poderes mais fortes, que ajudam bastante, visto que a dificuldade é progressiva.

The Muck Wars

Neste jogo, o planeta foi invadido por criaturas feitas de lama. Para combatê-las, você vai controlar um grupo de jovens guerreiros dispostos a limpar as ruas da cidade de toda essa sujeira (que não é pouca, muito pelo contrário).

Em The Muck Wars, você terá à disposição poderosas armas e, além de acabar com os monstros, também deve ficar atento aos baús que precisam ser destruídos, pois é neles que estão munição e energia para os heróis.

The Muck Wars.

Rise of Mythos

Este é um jogo online que combina características clássicas de RPGs de cartas com títulos populares de MMO. Aqui você tem um baralho com diferentes tipos de combatentes e poderes mágicos que devem ser usados com o intuito de proteger uma cidade de uma invasão de monstros e também para travar lutas contra outros jogadores.

Conforme progride na aventura, você melhora o seu deck, comprando ou conquistando cartas mais poderosas e também aprimorando as habilidades do seu personagem com armas e equipamentos de defesa.

Rise of Mythos.

WINDOWS 8

Foursquare

Nossas dicas para o Windows 8 começam com o Foursquare, a rede social de geolocalização mais popular da atualidade. O aplicativo fornece muitas informações úteis sobre lugares onde você se encontra ou está indo.

O Foursquare para Windows 8 oferece uma experiência totalmente diferente de uso, com foco na exploração da cidade. O aplicativo dá sugestões instantâneas para que você saiba quais locais estão em alta, quais foram abertos recentemente ou simplesmente aqueles que são mais bem avaliados.

Foursquare.

Asphalt 7: Heat

A franquia Asphalt é muito famosa em plataformas móveis. E o sétimo título da série dá as caras também no Windows 8, oferecendo dezenas de carros, pistas, eventos e modos de jogo para você se divertir bastante.

Ao todo, são mais de 60 veículos de marcas conhecidas, como Audi, Mercedes, Ferrari, Lamborghini e Aston Martin. Os cenários do game foram criados com base em cidades como Xangai, Los Angeles, Moscou, Nova York, Londres, Tóquio, Miami e Rio de Janeiro.

Asphalt 7: Heat.

Soda PDF 3D Reader

Nossa última dica desta semana é o Soda PDF 3D Reader. A proposta deste aplicativo é a de tornar a leitura de um arquivo PDF uma experiência próxima àquela de folhear um livro de verdade.

Soda PDF 3D Reader é gratuito, e além das funções tradicionais de um programa do gênero, este software oferece recursos estéticos que tornam a leitura mais agradável. Este utilitário ocupa pouco menos de 14 MB de espaço.

Soda PDF 3D Reader.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.