Dois Cliques: 021 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Dois Cliques: 021 [vídeo]

No ar, mais uma edição do Dois Cliques, que traz para você os programas, games, joguinhos online e aplicativos para Windows 8 que foram destaque no Baixaki nos últimos dias — a seleção contempla tanto programas, jogos e serviços novos quanto softwares atualizados.

O Dois Cliques desta semana destaca a versão Preview do Windows 8.1, além de um programa que baixa arquivos de áudio de 25 sites e um utilitário de segurança que impede a exploração de brechas no seu computador. Games dos gêneros FPS, MMORPG e futebol também estão na lista. Confira nossa seleção e bons downloads.

PROGRAMAS

Windows 8.1 Preview

A Microsoft anunciou oficialmente o Windows 8.1. Entre as novidades estão a volta do Botão Iniciar, inicialização com carregamento direto para o Desktop, integração aperfeiçoada com Bing e Skype e mais opções de personalização.

Você já pode fazer o download da versão Preview desta atualização e experimentar as novidades e melhorias do sistema. É possível baixar o arquivo pelo Baixaki e também pela Windows Store.

Windows 8.1 Preview.

Free Music Downloader

Com o Free Music Downloader, você pode baixar arquivos de áudio de nada menos do que 25 serviços diferentes e bem conhecidos. Na lista estão Last.fm, Goear, YouTube e Grooveshark, entre vários outros.

Você só precisa escolher quais sites devem ser pesquisados — com o detalhe de que basta digitar o nome da banda para o programa sugerir títulos de álbuns lançados por ela — e iniciar os downloads desejados.

Free Music Downloader.

Malwarebytes Anti-Exploit

Anti-Exploit, desenvolvido pela Malwarebytes, previne que malwares explorem vulnerabilidades causadas pelos programas instalados em seu computador. O software monitora constantemente os aplicativos abertos no sistema, mantendo-o protegido contra diferentes ameaças.

Todas as tentativas de exploração de brechas são detectadas em tempo real. Apenas ressaltamos que o Anti-Exploit está em fase de desenvolvimento e testes, portanto nem sempre este programa pode se comportar de maneira esperada.

Malwarebytes Anti-Exploit.

JOGOS

Soldier Front 2 Open Beta

Nossas dicas de games começam com Soldier Front 2. Neste FPS, você cria e evolui um personagem, jogando sempre com ele a fim de aprimorar habilidades e comprar novos itens conforme ganha pontos e dinheiro com as batalhas.

Soldier Front 2 se passa no ano de 2020, quando a União Europeia entra em colapso e a economia dos Estados Unidos está prestes a ruir. Não bastasse isso, extraterrestres escaparam de uma prisão e se refugiaram na Antártida.

Soldier Front 2.

Arcane Saga

Este é um MMORPG repleto de batalhas em um mundo devastado por uma guerra entre os deuses. No game, você vai se encontrar em inúmeras situações nas quais somente o combate resolve alguma coisa.

O pano de fundo para Arcane Saga é um mundo fantasioso com histórias de deuses, seres supremos, criação do planeta e mitologia. A raça e a profissão que você escolhe para seu personagem influenciam diretamente em todas as possibilidades dentro do game.

Arcane Saga.

Real Soccer Open Beta

Jogo de futebol no qual você controla um jogador dentro da equipe. Dessa maneira, é necessário cuidar bem da sua posição para não deixar buracos na defesa ou com o intuito de não deixar o ataque sem poder de fogo.

Desde o dia 26 de junho, Real Soccer se encontra no período Open Beta. Qualquer pessoa cadastrada no site oficial do game pode jogar. Clique aqui para fazer seu cadastro, depois baixe o game e entre em campo neste desafio.

Real Soccer.

JOGOS ONLINE

Motor Wars

Se você prefere jogos de navegador, o Dois Cliques não o deixa na mão. Nossa primeira dica é Motor Wars. Neste desafio de corrida, é necessário ser rápido para capturar a bandeira inimiga e destruir tudo o que achar pelo caminho.

Motor Wars é um jogo multiplayer recomendado para quem tem PCs mais potentes, com placas de vídeo dedicadas e boa conexão com internet. O título exige o complemento Unity Web Player, o qual pode ser baixado clicando aqui.

Soccer Five

Em Soccer Five, você deve levar um time ao sucesso em um campeonato de rua. Os boleiros aqui precisam ter bastante habilidade e espírito de equipe para conseguir as vitórias. Soccer Five exige o Adobe Shockwave Player para poder ser jogado.

Collapse It 2

Este é um puzzle cujo objetivo é posicionar diferentes tipos de bombas em lugares estratégicos para detonar tudo em cada nível, inclusive pessoas. Em caso de dificuldade, é possível apelar até mesmo para uma bomba nuclear — apenas lembre-se de que este item especial é bastante limitado.

WINDOWS 8

Endless Skater

A dica de jogo para Windows 8 dessa semana é Endless Skater. O objetivo aqui é completar um circuito executando diferentes manobras. É possível jogar com mouse, teclado ou controle do Xbox 360, isso sem falar nos comandos por toques em telas compatíveis com a função.

No começo do game, um tutorial mostra como fazer todas as manobras possíveis do game, que vão desde flips a saltos em rampas. Com o tempo, o jogador junta bônus para melhorar o personagem e o skate, o que facilita a execução das manobras.

Endless Skater.

Songza

A dica de app para o Windows 8 é o Songza. Este serviço de música cria playlists baseadas no que você está sentindo. Ele já faz bastante sucesso na web e agora tem um programa para a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft, com o qual é possível acessar sua conta, escolher músicas e marcar suas favoritas, entre outras possibilidades.

Nas listas criadas pelo Songza, é possível pausar a reprodução e avançar para as próximas canções. Além disso, você tem acesso a listas semelhantes, o que ajuda a variar um pouco o que você tem ouvido.

Songza.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.