iPhone 11 Pro teria salvado vida de soldado ucraniano em tiroteio

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 11 Pro teria salvado vida de soldado ucraniano em tiroteio
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com um histórico de produtos excelentes, a Apple é bem conhecida pela durabilidade dos seus aparelhos. No entanto, um acontecimento inusitado e milagroso aconteceu durante o conflito entre Rússia e Ucrânia: um soldado ucraniano teria sido salvo após um tiro atingir seu iPhone 11 Pro e não em seu corpo.

A informação vem sendo veiculada através de um vídeo no Reddit, que mostra a carcaça destruída do smartphone. O aparelho estava em um dos bolsos das vestimentas do soldado, em um compartimento pertencente ao colete à prova de bolas.

É importante ressaltar que embora o iPhone 11 Pro do soldado tenha sido bastante danificado e esteja inutilizável, a bala não chegou a penetrar ou ultrapassar o corpo do dispositivo, salvando a vida do combatente. Todavia, o soldado ainda usava o colete atrás de suas vestes, o que potencialmente também poderia tê-lo salvado a depender do calibre do projétil disparado.

s

Há alguns meses, outros relatos de produtos da Apple salvando homens do exército ucraniano já rondavam a internet. Em uma das ocasiões, um soldado substituiu seu equipamento por um MacBook, possivelmente na região tronco, para se proteger de disparos.

Além de estar fazendo uma "participação ilustre" em conflitos armados, outros aparelhos da companhia são conhecidos por salvar vidas de cidadãos comuns, como o caso de uma senhora que após cair e bater com a cabeça, foi socorrida graças ao alerta de seu Apple Watch.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.