iPhone 11 Pro Max funciona após um ano submerso em lago

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 11 Pro Max funciona após um ano submerso em lago
Imagem: Taiwan News
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Derrubar o celular na água pode ser uma sentença de morte para o dispositivo, mas nem sempre é assim: um iPhone 11 Pro Max foi encontrado no maior lago de Taiwan e, mesmo após um ano submerso, o aparelho ainda está funcionando.

Segundo conta o site Apple Insider, um taiwanês conhecido no Facebook como Chen relatou na internet que perdeu seu iPhone no Lago Sol Lua, localizado no município de Yuchi e conhecido por ser a maior massa de água de Taiwan. Após diversas quedas durante o passeio, que envolvia a prática de Stand Up Paddle, o homem acabou deixando o celular escapar e ficou sem ver o dispositivo por cerca de um ano.

O celular estava envolto em um saco plástico, o que ajudou a garantir resistência contra água.O celular estava envolto em um saco plástico, o que ajudou a garantir resistência contra água.Fonte:  Taiwan News 

Recentemente, porém, o iPhone 11 Pro Max de Chen voltou à superfície. No começo de abril, a ilha de Taiwan foi atingida pela maior seca do local em cerca de 50 anos, o que diminuiu os níveis do Lago Sol Lua. Com isso, o celular de Chen foi encontrado.

Além de ter recuperado seu smartphone após um ano, Chen ainda deu mais sorte: o iPhone 11 Pro Max continua funcionando como se nada tivesse acontecido. Após recuperar o aparelho, o taiwanês colocou o dispositivo para carregar, conseguiu ligá-lo e utilizar as funções do aparelho normalmente, de acordo com o Apple Insider.

Chen perdeu o iPhone após cair no lago diversas vezes durante um passeio.Chen perdeu o iPhone após cair no lago diversas vezes durante um passeio.Fonte:  Taiwan News 

Falando para a mídia de Taiwan, Chen disse que ficou surpreso com a resistência contra água do iPhone 11 Pro Max. "Não tem água no aparelho", disse o usuário. "Estou muito feliz em recuperar meu iPhone após tanto tempo."

O iPhone 11 Pro Max foi lançado em 2019 com certificação IP68, garantindo resistência contra água e poeira. Além da proteção natural do aparelho da Apple, o celular de Chen estava envolto em um saco plástico, o que certamente ajudou o aparelho a sobreviver embaixo d'água por tanto tempo sem danos aparentes.

iPhone 11 Pro Max funciona após um ano submerso em lago