Apple Watch salva vida de idosa após cair e bater com a cabeça

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch salva vida de idosa após cair e bater com a cabeça
Imagem: Unplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A última semana foi bem agitada para Peggy Reynolds, uma idosa residente no Condado de Montgomery, em Maryland (EUA). A senhora acidentalmente caiu e bateu com a cabeça, mas felizmente o Apple Watch que utilizava chamou as autoridades para evitar uma fatalidade.

Reynolds havia ganhado o Apple Watch de presente por sua filha, Laura Money, numa festa de Natal há cerca de três anos. Inicialmente, a senhora de 81 anos não ficou tão impressionada com a tecnologia do relógio inteligente, mas resolveu experimentar apenas pelo belo visual do dispositivo. "Ela gosta de comprar várias pulseiras para entrar na moda ou combinar com seu estilo", disse Money.

O que para a senhora Reynolds era apenas mais um acessório para usar no dia a dia, para sua filha era uma medida de proteção. O vestível foi comprado com a exata intenção de verificar a situação de sua mãe caso algum acidente acontecesse. Curiosamente, a própria idosa não confiava tanto no relógio da Apple, já que ela já havia caído outras vezes e o aparelho nunca alertava nada.

Nem todo herói usa capa

A Apple tem um dos mais completos sistemas de monitoramento de saúdeA Apple tem um dos mais completos sistemas de monitoramento de saúdeFonte:  Apple/Divulgação 

Dessa vez, o Apple Watch não somente chamou a polícia e uma ambulância, como também avisou para sua filha sobre o ocorrido. "As 6h11 eu recebi uma notificação no meu celular que uma queda brusca tinha sido detectada [...] Quando abri o portão, vi vários oficiais do departamento de polícia de Montgomery", comenta a filha.

Relógios inteligentes já se provaram grandes aliados para o monitoramento de acidentes, e hoje, Laura Money diz que está "cuidando de sua mão no hospital" e não "preparando seu funeral".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.