DxOMark: ‘Snapdragon Phone’ tem câmera superior ao iPhone 12 Pro

1 min de leitura
Imagem de: DxOMark: ‘Snapdragon Phone’ tem câmera superior ao iPhone 12 Pro
Imagem: Qualcomm/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O Asus Smartphone para Snapdragon Insiders, primeiro celular da Qualcomm, está chegando às mãos de diversos influenciadores. Nesta semana, o DxOMark publicou uma análise focada especialmente na câmera tripla do dispositivo.

Embora tenha alcançado a pontuação geral de 133, a câmera do aparelho analisado não tinha as principais atualizações de firmware. Segundo a marca, um novo update deve corrigir os problemas de textura, resolução de imagem e otimizar o HDR.

Detalhes da nota do Smartphone para Snapdragon Insiders no DxOmark.Detalhes da nota do Smartphone para Snapdragon Insiders no DxOmark.Fonte:  DxOMark 

Mesmo com problemas, o “Snapdragon Phone” teve um bom desempenho. Conforme anunciado, o módulo de câmera traseira possui três sensores: um principal de 64 MP, um ultrawide de 12 MP e um teleobjetivo de 8 MP com zoom óptico de 3X.

Assim, o dispositivo conquistou 142 de pontuação na categoria fotos. Os destaques ficaram para o foco automático, baixo ruído nas imagens e balanço de branco, enquanto os pontos negativos foram a imprecisão com a renderização e perda de textura.

O DxOMark cita que o aparelho se saiu muito bem nos testes de faixa dinâmica e foco automático. Então, o smartphone alcançou resultados superiores ao Mi 11 Ultra da Xiaomi e ao iPhone 12 Pro da Apple.

“Snapdragon Phone” deve ser lançado no Brasil no futuro.“Snapdragon Phone” deve ser lançado no Brasil no futuro.Fonte:  Asus/Qualcomm/Divulgação 

Desempenho em vídeo

O Smartphone para Snapdragon Insiders teve 111 de pontuação em testes de vídeo. O foco automático e as cores precisas foram apontadas como os pontos positivos, ainda que efeitos fantasmas sejam amplamente aparentes em registros com pouca luz.

Vale citar que o dispositivo grava vídeos em 8K UHD a 30 quadros por segundo (FPS). Tal como, o celular ainda traz opções para filmar conteúdos em 4K com 60/30 FPS ou 4K em modo automático.

Com a pontuação geral de 133 no DxOMark, o “Snapdragon Phone” da Qualcomm causa uma ótima impressão. Além de ter uma nota superior ao iPhone 12 Pro, o aparelho também superou as notas do Oppo Find X3 Pro e Vivo X50 Pro+.