iPhone 12 Pro fica em 7º no ranking de câmeras selfie do DxOMark

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 Pro fica em 7º no ranking de câmeras selfie do DxOMark
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O site especializado em fotografia DxOMark publicou a análise da câmera frontal do iPhone 12 Pro, um dos quatro modelos da atual geração de smartphones da Apple. Ao todo, o modelo ganhou uma pontuação de 98 na avaliação do sensor de selfies, posicionando o aparelho em sétimo lugar no ranking.

O conjunto é composto por dois sensores, um de 12 MP e outro Structured Light (SL) para efeitos e cálculos de profundidade. Ele é capaz de gravar vídeos em 4K a até 60 frames por segundo.

Segundo a análise, a câmera frontal do iPhone 12 Pro é de alta qualidade, mas não chega a ser uma das melhores do segmento. Ela é ótima para tarefas básicas de captura de fotos e vídeos, assim como o Modo Retrato com efeitos que brincam com a profundidade de campo. Os clipes com a tecnologia Dolby HDR são tidos como igualmente impressionantes em captura de cor, exposição e foco dinâmico.

O Modo Noturno é um dos destaques da câmera.O Modo Noturno é um dos destaques da câmera.Fonte:  Apple 

Entretanto, a equipe detectou uma quantidade alta de ruído nas fotos em determinadas condições, seja no plano de fundo ou em vídeos gravados em ambientes de baixa luminosidade.

A exposição com o flash ligado e resíduos de movimento no vídeo também foram alvos de críticas — nada que comprometa a experiência final, mas tirando pontos importantes da avaliação.

O top 10 de selfies

A Huawei é o grande destaque da lista da DxOMark, ocupando as duas primeiras posições do ranking de câmeras frontais. Já a Samsung é a empresa com mais modelos presentes, com quatro dispositivos. A Asus também aparece duas vezes, além da própria Maçã.

Confira:

Em termos de câmera traseira, o iPhone 12 Pro ficou em quinto lugar. A análise completa pode ser conferida (em inglês) no site do DxOMark.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.