Qualcomm planeja lançar Snapdragon Insiders no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Qualcomm planeja lançar Snapdragon Insiders no Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em parceria com a ASUS, a Qualcomm lançou recentemente um celular especial para os membros do programa Snapdragon Insiders, o primeiro dispositivo móvel feito com o auxílio direto da companhia. Enquanto o produto possui disponibilidade limitada atualmente, a empresa revelou que pode trazer o "Snapdragon Phone" para o Brasil futuramente.

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (16), o presidente da Qualcomm América Latina, Luiz Tonisi, disse que a empresa planeja trazer o programa Snapdragon Insiders ao Brasil. Com isso, o primeiro celular da marca pode dar as caras no nosso mercado.

"Nós temos um plano de lançar o Snapdragon Insiders na América Latina e no Brasil”, ressaltou o executivo. Além de trazer o programa para fãs para o nosso país, a empresa também planeja campanhas para apresentar as soluções da Qualcomm para o público nacional.

O executivo ressalta que a Qualcomm já é reconhecida no mercado mesmo sem lançar smartphones. As campanhas que serão realizadas pela companhia visam entender como o público brasileiro enxerga a marca, além de explicar o significado de ter um produto com chips Snapdragon.

Produto para fãs

Apesar de equipar os principais celulares top de linha da atualidade, a Qualcomm não lança produtos próprios no mercado mobile. Cristiano Amon, o brasileiro que comanda globalmente a empresa, explicou a chegada do "Snapdragon Phone".

“Esse lançamento com a Asus é um celular exclusivo, de quantidade restrita, para os fãs do Snapdragon Insiders", explica Cristiano Amon, brasileiro que assumiu o comando global da Qualcomm. "Um produto 100% voltado para os fãs do Snapdragon.”

SNapdragon

De acordo com o CEO da Qualcomm, o produto chega para suprir a demanda do público que buscava uma relação mais direta com a Qualcomm. Apesar de os consumidores conhecerem o poder dos chips Snapdragon por meio de outros celulares top de linha, o "Snapdragon Phone" conta com uma experiência otimizada com as tecnologias da empresa.

“Nós percebemos que temos uma quantidade grande de usuários que quer saber o que está por trás do smartphone [...] e conhece o Snapdragon”, explica Amon. “Existia uma demanda por usuários que estavam interessados na tecnologia e em ter uma relação direta com a empresa [a Qualcomm]"

Especificações do Snapdragon Phone

Chamado oficialmente de "Smartphone for Snapdragon Insiders", o celular da Qualcomm conta com especificações de ponta e promete uma experiência otimizada de uso com todas as tecnologias Snapdragon.

Com design feito pela ASUS, o modelo possui o chip Snapdragon 888 e as principais soluções da Qualcomm. Além de trazer 5G e Wi-Fi 6, o produto conta com um processador de câmera potente, uma suíte de ferramentas de aprimoramento para games e áudio com tecnologia Snapdragon Sound.

As especificações incluem tela de 6,78 polegadas com atualização de 144 Hz, bateria de 4.000 mAh e suporte para recarga rápida — uma fonte de 65W vem na caixa. A empresa também vende o produto com um par de fones de ouvido premium feitos com tecnologia própria da empresa.

E o preço?

Enquanto o conjunto é atraente, o preço lá fora pode assustar. O Smartphone for Snapdragon Insiders foi apresentado no exterior por US$ 1.499, cerca de R$ 7.674 em conversão direta para a nossa moeda.

Como a Qualcomm ainda está estudando o lançamento do "Snapdragon Phone" por aqui, ainda não existe uma estimativa de preço para o celular no mercado brasileiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.