Xiaomi Mi 11 Ultra é o novo líder dos testes de câmera DXOMARK

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 11 Ultra é o novo líder dos testes de câmera DXOMARK
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Um dos mais novos smartphones da fabricante chinesa Xiaomi conquistou o primeiro lugar no teste de qualidade de câmera da renomada plataforma DXOMARK. Trata-se do Mi 11 Ultra, que tem a fotografia como destaque e foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (29).

No teste da DXOMARK, o modelo ficou com 143 pontos na nota geral do conjunto traseiro de câmeras, ultrapassando o antigo líder e rival Huawei Mate 40 Pro+, que obteve 139 pontos. A análise completa e detalhada sobre o conjunto ainda não foi publicada, mas as notas já saíram. O Mi 11 Ultra teve 148 pontos em fotografia, 100 pontos em zoom e 117 pontos em vídeo.

O modelo filma em uma resolução de até 8K, tem uma tecnologia para otimizar fotos noturnas e um zoom de até 120 vezes. O foco via laser no padrão Time-of-Flight é o primeiro da categoria com direcionamento de múltiplos pontos. O conjunto de câmeras inclui um sensor principal (50 MP) um ultra-wide (48 MP) e uma lente periscópica (48 MP) — os dois últimos de fabricação da Sony.

Xiaomi Mi 11 Ultra.Xiaomi Mi 11 Ultra.Fonte:  Xiaomi 

Os destaques parecem ser a exposição e a captura de cores e texturas, além do autofoco, a ausência de ruídos no resultado final e o zoom da lente teleobjetiva.

Fontes