iPhone 13 pode finalmente trazer recarga reversa sem fio

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13 pode finalmente trazer recarga reversa sem fio
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um recurso que é especulado desde o iPhone 11 pode finalmente estrear na geração de 2021 dos smartphones da Apple. A novidade é a recarga reversa sem fio, ou seja, a possibilidade de carregar outros dispositivos usando a bateria do celular e sem precisar de cabos.

A informação é do canal EverythingApplePro, que trouxe os rumores junto ao especialista em vazamentos Max Weinbach. Modelos seguindo o padrão Qi seriam compatíveis com o processo, o que significa desde AirPods Pro e outros iPhones até dispositivos com Android.

De acordo com o vídeo, a geração que deve ser chamada de iPhone 13 terá bobinas de carga sem fio maiores e com melhor dissipação de calor. A mudança possibilita não apenas uma recarga mais rápida sem a necessidade de fios, mas também o recurso de transferência de energia para outros dispositivos.

A função era planejada para o iPhone 11 e teria sido desativada de última hora. O recurso também foi especulado no iPhone 12, mas não figurou entre as novidades do modelo.

Prevista para ser anunciada em setembro de 2021, a família iPhone 13 deve apresentar ainda um design levemente diferenciado e um novo conjunto de câmeras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.