iPhone 12 é compatível com recarga reversa sem fio, indica FCC

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 é compatível com recarga reversa sem fio, indica FCC
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os novos iPhone 12 são capazes de realizar recarga reversa em acessórios da mesma marca, indicam documentos listados no FCC ID. A ferramenta ainda estaria desabilitada, enquanto a Apple prepara acessórios totalmente compatíveis com o compartilhamento de energia.

Flagrados pelo jornalista Jeremy Horwitz, do site VentureBeat, os documentos afirmam que o iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max são compatíveis com carga e recarga por indução, ou seja, podem fornecer energia para acessórios em distâncias curtas, como um carregador sem fio.

“Além de ser compatível com recargas oriundas de um carregador WPT (Wireless Power Transfer) de mesa, os modelos do iPhone de 2020 também são compatíveis com o fornecimento de energia em 360 kHz para carregar acessórios, incluindo um acessório Apple no futuro”, descreve um dos documentos listados no FCC, mencionando todos os dispositivos da linha.

Entretanto, a Apple não citou a compatibilidade com a ferramenta durante o lançamento e as análises lançadas até o momento não revelam a inclusão da ferramenta na atual versão do iOS. Até o momento, o MagSafe é a única novidade relacionada ao carregamento sem fio descrita nos artigos e, curiosamente, os imãs seriam poderosos aliados para recargas de acessórios.

Ademais, o documento afirma que a recarga reversa do iPhone 12 tem potencial limitado aos acessórios Apple e necessita que o smartphone esteja conectado a uma fonte de energia. Ao que parece, os testes da FCC avaliaram somente quando alimentado pelo carregador para tomadas — aquele que não é incluído na caixa —, então não se sabe se a recarga por conexão USB seria compatível.

a  FCC ID/Reprodução 

A descrição do recurso no documento levanta a possibilidade de um lançamento futuro, tornando o iPhone 12 como fonte de energia auxiliar para acessórios durante a noite, enquanto os telefones estão conectados à tomada.

É possível que a Apple esteja aguardando o próximo lançamento de acessórios para apresentar a funcionalidade e acrescentá-la nos novos iPhones 12 através de uma atualização de sistema operacional. Quando contatada pelo The Verge, a Apple não se manifestou sobre o assunto a tempo para a elaboração da matéria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.