Samsung está desenvolvendo tela OLED de 1.000 ppi

1 min de leitura
Imagem de: Samsung está desenvolvendo tela OLED de 1.000 ppi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Supostamente, a Samsung estaria trabalhando em uma tela OLED com a densidade de 1.000 ppi (pixels por polegadas). Ainda não está claro se a tecnologia será aplicada em dispositivos móveis, mas essa é uma possibilidade razoável.

Segundo fontes da indústria sul-coreana, a marca espera que o futuro display seja eficiente em termos de energia e tenha um baixo custo de fabricação. Com isso, a expectativa é que a novidade chegue ao mercado em 2024.

Nova tecnologia poderia ser aplicada em óculos VR.Nova tecnologia poderia ser aplicada em óculos VR.Fonte:  TecMundo 

Outros rumores apontam que a Samsung estaria desenvolvendo uma nova tecnologia TFT (transistor de película fina). Como os displays OLED não utilizam esse recurso, é provável que ele seja aplicado em uma tela AMOLED de 1.000 ppi.

Além de permitir alta densidade de pixels, a nova tecnologia TFT já é considerada muito mais rápida do que os modelos atuais. Sem dados técnicos claros, as fontes citam que ela seria até dez vezes mais rápida.

Um display com essas qualidades seria uma combinação perfeita para óculos de realidade virtual como o Gear VR. Contudo, a Samsung não tem demonstrado interesse nessa categoria de produtos.

Uma tela de 1.000 ppi é o nível de densidade que os desenvolvedores do headset pretendiam atingir quase quatro anos atrás. Segundo eles, isso eliminaria qualquer problema relacionado aos enjoos e falso senso de realidade ao usar o acessório.

Xperia 1 II da Sony é o celular com a tela com maior ppi no mercado.Xperia 1 II da Sony é o celular com a tela com maior ppi no mercado.Fonte:  Tech Advisor/Reprodução 

Elevando o nível das telas OLED

Considerando que a Samsung não tem grandes ambições para o mercado VR, é provável que as novas tecnologias sejam usadas em displays de smartphones. Algo que elevaria bastante o nível de qualidade dos modelos OLED e AMOLED.

Atualmente, a tela com maior densidade de pixels é fabricada pela Sony. O Xperia 1 II usa um display OLED de 6,5 polegadas com 643 ppi.

Samsung está desenvolvendo tela OLED de 1.000 ppi