Mate 30 Pro terá câmera lenta de 7.680 FPS; 8x mais lenta que Note 10

1 min de leitura
Imagem de: Mate 30 Pro terá câmera lenta de 7.680 FPS; 8x mais lenta que Note 10
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Huawei Mate 30 Pro teve novas especificações vazadas. Desta vez, uma foto, supostamente mostrando um dos estandes onde o aparelho será exibido durante o evento de lançamento, na quinta-feira (19), expõe uma etiqueta com alguns detalhes do hardware e recursos. De acordo com a imagem, o smartphone será capaz de gravar vídeos no modo super câmera lenta a uma taxa de 7.680 quadros por segundo. Essa capacidade é simplesmente absurda para os padrões de 2019, já que outro flagship de peso, o Galaxy Note 10 Plus, grava a “apenas” 960 FPS.

Fonte: Phone Arena/Reprodução

Mais especificações

O Mate 30 Pro virá equipado com um processador Kirin 990, que inclui um modem 5G e uma unidade de processamento neural integrados (para tarefas de IA). O conjunto traseiro de câmeras terá quatro sensores: dois deles serão de 40 MP, onde um é ultra wide; o sensor para telefoto tem 8 MP; o quarto sensor será usado para reconhecer objetos em profundidade. O celular ainda terá um modo noturno que visa acirrar a disputa pela coroa de “melhor smartphone para capturar fotos em ambientes com pouca luz”.

Fonte: Phone Arena/Reprodução

A tela do dispositivo vai aderir à “moda Samsung”, com bordas curvadas, dando aquele efeito de “tela infinita”. Ela deve ter 6,6 polegadas, usar tecnologia Super AMOLED e ter taxa de atualização de 90 Hz. A etiqueta também informa sobre uma bateria de 4500 mAh, com suporte ao carregamento rápido de 27 W, sem fio, e 40 W, com fio. O aparelho vai usar o sistema EMUI 10, baseado no Android 10, mas sem apps da Google embutidos.

Quase líder de mercado

A Huawei esperava superar a Samsung ainda este ano e se tornar a maior fabricante de celulares do mundo, mas sua dificuldade de negócios nos EUA pode adiar esses planos. No entanto, é possível que ela alcance o segundo lugar, superando a Apple.

O Mate 30 Pro deverá ser lançado nesta quinta-feira (19), mas ainda há informações sobre preços.

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Mate 30 Pro terá câmera lenta de 7.680 FPS; 8x mais lenta que Note 10