Pânico 5: primeiras críticas apontam filme violento e divertido; veja!

3 min de leitura
Imagem de: Pânico 5: primeiras críticas apontam filme violento e divertido; veja!
Imagem: Paramount Pictures

No dia 13 de janeiro, próxima quinta-feira, os fãs da franquia Pânico poderão, finalmente, conferir um novo filme envolto na figura desse assassino tão emblemático, visto pela primeira vez em 1996 pelas lentes do cineasta Wes Craven.

Estrelado por Melissa Barrera, Mason Gooding, Jenna Ortega, Jack Quaid, Marley Shelton, Neve Campbell, David Arquette e ainda Courteney Cox, a produção já foi assistida por alguns críticos, que, inclusive, compartilharam suas primeiras impressões por suas redes sociais oficiais.

(Paramount Pictures/Reprodução)(Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Dessa forma, confira logo abaixo alguns dos principais comentários já levantados para o filme!

Pânico 5: onze anos separam o último filme da franquia do próximo lançamento

A partir do roteiro desenvolvido pela dupla James Vanderbilt e Guy Busick, os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett se debruçaram sobre o universo criado por Kevin Williamson para despertar curiosidade no público e ao mesmo tempo surpreender os espectadores com tudo o que poderiam oferecer em um filme de terror.

E se depender das análises que a crítica especializada vem lançando nos últimos dias, é notável perceber que os objetivos dos realizadores se concretizaram, pois Pânico 5 recebeu vários elogios que destacaram todas as reviravoltas narrativas e, claro, as mortes sangrentas provocadas pelo assassino titular.

(Paramount Pictures/Reprodução)(Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Depois de um lançamento morno em 2011, quando Pânico 4 chegou aos cinemas, chegou a hora de reativar o ânimo dos fãs com relação a esse universo verdadeiramente aterrorizante. O crítico Joel Meares, por exemplo, escreveu um comentário bastante animado com relação ao filme, enfatizando que ele oferece muito mais do que o público pode esperar.

"Finalmente vi Pânico 5 e ele oferece [tudo] e mais um pouco. Se esta franquia significa algo para você — e significa muito para mim — você sairá satisfeito, emocionado e querendo mais. Sim, é assustador (e engraçado) assim como o inferno”, comentou por meio de seu perfil no Twitter.

Enquanto isso, Corey Chichizola, do portal Cinema Blend, afirmou que o filme possui algumas falhas em seu desenvolvimento, mas que no geral é bastante empolgante. “O primeiro ato é um pouco lento, mas as sequências realmente funcionam. Reviravoltas selvagens, mortes impactantes e alguns momentos alucinantes para todos os fãs de longa data”, pontuou.

Já Meagan Navarro, do Bloody Disgusting, vibrou com o retorno da franquia à pequena cidade de Woodsboro, que se tornou famosa após a ambientação do primeiro filme no local. “Um retorno glorioso a Woodsboro, com uma introspecção sangrenta e afiada sobre o gênero e o legado de Wes Craven. Todas as sensações do inferno começaram em 2022. Meu coração está tão cheio de horror”, escreveu.

Pânico 5: o que esperar da produção?

De acordo com a sinopse oficial do longa-metragem, já se passaram 25 anos desde que uma série de assassinatos verdadeiramente chocantes atingiram violentamente a cidade de Woodsboro. Mas, ao que tudo indica, um novo assassino parece ter vestido a máscara característica do Ghostface para perseguir um grupo de jovens. Diante disso, o pânico realmente pode estar de volta.

E segundo o crítico Simon Thompson, o filme é bastante robusto e mostra como trazer novidades para franquias clássicas pode ser um bom investimento se bem executado. “É um exemplo clássico de como revigorar bem uma franquia fazendo tudo com um estilo inovador”, destacou, acrescentando que o projeto cresce bastante à medida em que o público chega no terceiro ato.

Ansioso para esse lançamento? A estreia de Pânico 5 está marcada para o dia 13 de janeiro nos cinemas brasileiros!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.