5 filmes de terror da Netflix com possessões demoníacas

2 min de leitura
Imagem de: 5 filmes de terror da Netflix com possessões demoníacas
Imagem: Netflix

Um dos subgêneros favoritos no terror são os filmes que tratam de ameaças sobrenaturais e cultos, em especial os ligados a possessões demoníacas. A temática já foi abordada de diversas maneiras, com histórias emocionantes, que instigam todos os nossos sentidos e aterrorizam como nenhuma.

Para auxiliar na busca por produções do gênero, o TecMundo preparou uma lista com  cinco filmes — classificados pela nota no IMDb — que abordam o tema e estão disponíveis na Netflix.

Pegue a pipoca, o cobertor e o crucifixo!

1. O Exorcismo de Emily Rose (IMDb: 6,7/10)

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O clássico moderno de 2005 conta a história de Emily Rose, uma jovem estudante que começa a ter alucinações e surtos que causam perda de memória. Emily aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo, realizada pelo padre Richard Moore. No entanto, a sessão não funciona e a jovem vem a óbito, levando o padre a ser acusado de assassinato. O filme trata dos fatos da história pelas perspectivas da ciência e da religião, durante o julgamento de Moore.

2. Verônica — Jogo Sobrenatural (IMDb: 6,2/10)

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Verônica é uma jovem de 15 anos que mora em Madrid nos anos 90. Ela passa seus dias cuidando dos três irmãos mais novos e na escola, enquanto sua mãe viúva trabalha. Ainda em luto pela perda de seu pai, Verônica participa de uma sessão de Ouija com colegas da escola e passa a ser atormentada.

3. Livrai-nos do Mal (IMDb: 6,2/10)

O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) se depara com dois eventos perturbadores e passa a investigar as pessoas envolvidas. Sarchie é convencido por um padre especializado em demonologia que os casos têm ligação com possessão demoníaca, mudando sua visão cética do mundo.

4. O Ritual (IMDb: 6,0/10)

Michael Novak (Colin O’Donoghue), um seminarista cético, está decidido a abandonar a igreja quando é orientado a estudar os rituais de exorcismo no Vaticano. Ao acompanhar a rotina de padre Lucas (Anthony Hopkins), investigado pela jornalista Angeline (Alice Braga), lhe é apresentado o lado obscuro da igreja e suas reflexões sobre a crença em Deus ou no diabo só crescem.

5. Sobrenatural: A Última Chave (IMDb 5,7/10)

Elise Rainier é uma médium que resolve casos de assombração. Ela foi chamada para lidar com uma atividade sobrenatural que está acontecendo justamente na casa em que passou a infância. A médium é obrigada a confrontar fantasmas e demônios do passado para ajudar o atual morador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.