Halloween: 8 filmes de terror sobre cultos e seitas bizarras

3 min de leitura
Imagem de: Halloween: 8 filmes de terror sobre cultos e seitas bizarras
Imagem: MPI Media Group

Cultos e seitas sempre rendem histórias de arrepiar todos os fios de cabelo da audiência. Por conta disso, alguns dos melhores filmes de terror do cinema envolvem algum desses grupos, que sempre estão muito conectados com alguma espiritualidade obscura.

Normalmente, essas histórias exploram muitos medos das pessoas, como seitas satânicas que vangloriam seres que podem dominar e tirar o controle dos protagonistas. Se você morre de medo, mas adora um bom filme que envolve seitas ou cultos bizarros, confira os 8 melhores filmes de terror sobre o tema!

8. A Casa do Demônio

(Fonte: MPI Media Group/Reprodução)(Fonte: MPI Media Group/Reprodução)Fonte:  MPI Media Group 

Seguindo a ideia de aterrorizar com possíveis histórias reais, A Casa do Demônio começa dizendo ser baseado em uma história real, entretanto, a maioria da história é ficção.

O filme acompanha uma estudante universitária que trabalha como babá para conseguir um dinheirinho extra. Em uma casa, ela começa a presenciar acontecimentos anormais, com telefonemas estranhos e barulhos esquisitos. No final das contas, uma seita tenta sacrificar a jovem em nome de um demônio que vive no ático da casa.

7. Mandy: Sede de Vingança

(Fonte: XYZ Films/Reprodução)(Fonte: XYZ Films/Reprodução)Fonte:  XYZ Films 

O casal Red, interpretado por Nicolas Cage, e Mandy vivem uma vida pacata e amorosa em um paraíso dentro da floresta. O sonho é destruído pelo líder sádico de um culto.

Além de destruir o local, o culto decide sequestrar Mandy e queimá-la viva na frente do marido. Por conta disso, Red decide sair em um caminho de vingança e vai matando os membros do culto, um por um. Com uma estética bastante gritante e sangrenta, o filme aterroriza e deixa o público com os cabelos em pé.

6. Os Demônios

(Fonte: Warner Bros./Reprodução)(Fonte: Warner Bros./Reprodução)Fonte:  Warner Bros. 

O filme de 1971 é inspirado na história de Urbain Grandier, um padre católico romano do século 17, que foi acusado de bruxaria depois que várias freiras foram supostamente possuídas em Loudun, França.

No filme, Grandier está tendo uma relação proibida com uma jovem freira. Por outro lado, uma abadessa está apaixonada por ele e fará de tudo para chamar sua atenção, incluindo cometer blasfêmia.

5. Starry Eyes: Amaldiçoada

(Fonte: Snowfort Pictures/Reprodução)(Fonte: Snowfort Pictures/Reprodução)Fonte:  Snowfort Pictures 

Starry Eyes acompanha Sarah, uma jovem atriz que faria de tudo pelo papel dos sonhos, incluindo vender a alma para o diabo.

Ela faz isso por meio de um grupo que busca a fama, que acaba se mostrando como uma seita satânica cheia de atores e atrizes que fizeram o mesmo acordo que Sarah. O filme é recheado de terror corporal e terror psicológico, tendo a transformação da personagem como principal foco.

4. A Perfeição

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A Perfeição é um terror psicológico da Netflix que se sustenta nas belíssimas atuações de Allison Williams e Logan Browning, que interpretam, respectivamente, Charlotte e Lizzie.

As duas são violoncelistas competindo pela atenção do Anton, o chefe da academia de música. Com o decorrer da história, elas são colocadas uma contra a outra, tomando atitudes cada vez mais horríveis para atrapalhar uma a outra. Tudo isso para serem aceitas dentro do culto da elite da música.

3. O Ritual

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A produção da Netflix é um clássico filme que junta amigos em uma floresta e um culto demoníaco.

Em O Ritual, um grupo de amigos da faculdade decide fazer um mochilão em uma floresta da Suécia. O grupo se esconde em uma cabana abandonada para cuidar de um deles que se machucou durante o trajeto. No local, eles se conectam com a energia de uma seita que adorava um antigo deus.

2. The Invitation

(Fonte: Drafthouse Films/Reprodução)(Fonte: Drafthouse Films/Reprodução)Fonte:  Drafthouse Films 

The Invitation é um filme independente estadunidense que é uma mistura certeira entre suspense e terror.

No longa-metragem, Will é convidado por sua ex-esposa para um jantar para conhecer seu novo marido, David. Um evento que era para ser apenas um jantar entre amigos se transforma em algo perigoso quando o casal revela fazer parte de um culto suicida que está buscando por novos membros.

1. As Senhoras de Salem

(Fonte: Anchor Bay Films/Reprodução)(Fonte: Anchor Bay Films/Reprodução)Fonte:  Anchor Bay Films 

Fechando a lista, As Senhoras de Salém, dirigido por Rob Zombie, traz uma perspectiva diferente para a adoração e os cultos bizarros.

Heidi, uma DJ de rádio em Salem, Massachusetts, recebe um disco antigo e assustador de um fã. Com medo, ela busca a ajuda de Francis Mathias, um especialista nos julgamentos das bruxas de Salem. Heidi descobre que não apenas o passado dela está entrelaçado com as provações, mas ela é a base de uma profecia que pode levar ao nascimento de Satanás.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.