DC cancela filme de Novos Deuses e spin-off de Aquaman

2 min de leitura
Imagem de: DC cancela filme de Novos Deuses e spin-off de Aquaman
Imagem: DC/Reprodução
Avatar do autor

Os próximos lançamentos da Warner Bros. e da DC Films estão avançando sem os filmes Novos Deuses, de Ava DuVernay, e o spin-off de Aquaman de James Wan, The Trench.

Em um comunicado enviado em primeira mão ao Hollywood Reporter, a DC e a Warner disseram que, como parte do catálogo da empresa para os próximos anos, os projetos não avançarão.

Novos Deuses, que DuVernay estava desenvolvendo com o escritor de quadrinhos Tom King desde 2018, teria trazido para a tela os personagens de quadrinhos criados pelo falecido e lendário artista Jack Kirby. DuVernay, no entanto, permanece na DC e atualmente está trabalhando na série Naomi para a CW.

The Trench, por sua vez, teria sido um projeto de terror com enredo derivado de Aquaman e focado no grupo de criaturas anfíbias mortais vistas no filme de 2018. Noah Gardner e Aidan Fitzgerald escreveram o roteiro, que Wan estava desenvolvendo como produtor com o colaborador Peter Safran. Wan também permanece na DC enquanto se prepara para filmar Aquaman 2 para o estúdio ainda este ano.

Os projetos estão sendo arquivados, mas, como muitos personagens de quadrinhos, podem ganhar vida no futuro. A DC Films, liderada pelo presidente Walter Hamada, está deixando a porta aberta para revisitar essas propriedades no futuro, ainda que fontes diretas da empresa deixaram claro que a empresa não teria um lugar para essas produções nos próximos anos. Por isso, os executivos acreditaram que era melhor não deixar os cineastas vinculados ao desenvolvimento dos filmes sem um final claro em vista.

A DC está atualmente construindo um universo interconectado no qual os projetos poderão estar tanto na tela grande quanto na pequena, com filmes como O Esquadrão Suicida, de James Gunn, que dará luz à série Peacemaker, para a HBO Max, estrelada por John Cena, e The Batman, previsto para 4 de março de 2022, de Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, criando sua própria produção focada no departamento de polícia de Gotham.

Outros projetos que serão lançados em 2022 e 2023 incluem Black Adam, da Warner com a New Line, previsto para 29 de julho de 2022 e Shazam! Fury of the Gods, com data de lançamento para 2 de junho de 2023, bem como Blue Beetle, Batgirl, Supergirl, Tropa dos Lanternas Verdes e Super-Choque, produzido por Michael B. Jordan.

DC cancela filme de Novos Deuses e spin-off de Aquaman