Cortana ataca novamente: comercial satiriza a assistente de voz da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Cortana ataca novamente: comercial satiriza a assistente de voz da Apple
Imagem: YouTube

A competitividade dentro do mercado de dispositivos móveis sempre foi bastante acirrada. As empresas tentam mostrar aos consumidores que possuem os melhores equipamentos e todo o ecossistema de que ele precisa. Nessa tentativa, algumas companhias acabam até “cutucando” as outras com comerciais engraçados que enaltecem as características dos próprios aparelhos ao mesmo tempo em que diminuem as dos concorrentes.

Quando se trata da briga entre assistentes de voz, a Nokia tem entrado forte na disputa para mostrar que tem o melhor recurso nesse sentido. Em duas ocasiões, a companhia já apresentou a Cortana ao lado da assistente Siri, da Apple, e mostrou que pode fazer muito mais que a concorrente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa vez, a propaganda muda um pouco o foco e é mais profunda em sua crítica. Em um grupo de ajuda para relacionamentos, algumas pessoas estão reunidas para discutir as dificuldades em se relacionar com a Siri. Em determinado momento, uma das participantes começa a afirmar que os problemas enfrentados por eles poderiam ser resolvidos caso se “envolvessem” com a Cortana, uma assistente melhor, segundo o vídeo.

A reprodução foi publicada para promover o Lumia 635, smartphone recentemente analisado pelo TecMundo e lançado há alguns meses. Caso você queira tirar as suas próprias conclusões, nosso site também preparou uma análise comparativa colocando lado a lado cada um dos assistentes de voz para ver qual se sai melhor. Clique aqui e confira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.