A guerra das assistentes pessoais está apenas começando, mas ela acaba de ganhar uma nova batalha bastante interessante: a Microsoft lançou um comercial que compara a Cortana com a Siri, da Apple, e mostra (na opinião da própria fabricante, claro) quem é a mais inteligente.

O comercial não tenta fazer piadinhas sutis, colocar mensagens subliminares ou algo tipo: a trollagem é escancarada. O clipe coloca um iPhone 5S ao lado do novo modesto Lumia 635, um smartphone de entrada com Windows Phone 8.1 que recebeu a assistente pessoal.

Mas o que importa é o duelo entre Cortana e Siri: segundo a propaganda, só o serviço da Microsoft é capaz de avisar você de compromissos com base na localização ("Lembre-me de comprar rosas quando estiver perto de uma floricultura"), lembrar-se de aniversários e avisá-lo quando a pessoa ligar ou, na hora de sair de casa, receber na hora o indicativo de trânsito e as rotas possíveis. A Siri responde "Desculpe-me, mas não posso fazer isso" nas três oportunidades.

Será que veremos alguma resposta da Apple nessa linha? Se você conferiu a análise do TecMundo, então sabe que comparar assistentes pessoais é uma tarefa bastante árdua.

Cupons de desconto TecMundo: