Não há como negar que, mesmo sendo um serviço ainda em beta, Cortana tem conseguido agradar boa parte do público que o testa. E não é preciso muito para que um dos principais motivos fique claro: a voz da atriz Jen Taylor dá um toque bastante simpático para a assistente pessoal do Windows Phone.

Pensando nisso, a Microsoft aproveitou para lançar uma propaganda promovendo o HTC One (M8) e, ao mesmo tempo, continuar sua série de comerciais dando alfinetadas na também famosa assistente pessoal da Apple. Nela, temos Siri e Cortana em uma conversa para decidir qual é a ferramenta mais bela e eficiente: a assistente do Windows Phone, com seu jeito de falar amigável e muito mais parecido com o de uma pessoa comum, venceu.

Vale notar apenas um detalhe aqui: quem viu nossa matéria mostrando os vídeos de comparação entre os assistentes provavelmente notou que a voz de Siri atual está muito menos robótica atualmente do que na propaganda. Mesmo assim, não tira a graça da proposta trazida pela Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo: