Internet é sinônimo de velocidade. Bom, nem sempre. Quem nunca sofreu com páginas lentas, vídeos que não carregam, downloads mais lentos que tartaruga, etc? O que nem todos sabem é que medidas simples podem ajudar você a melhorar esse quadro.

Neste artigo, o Baixaki ajuda você a manter sua internet mais estável, com menos ocorrências de lentidão e travamento. Você verá como pequenos ajustes no uso do computador em geral também influem diretamente em sua conexão. Então, mãos à obra.

A quantas anda sua conexão?

Para saber se sua conexão realmente está abaixo do que ela pode, primeiro você precisa saber o máximo que ela chega a alcançar. Para isso existe o Speedtest.net, serviço online e gratuito que obtém os picos de velocidade para download e upload em kbps, além de valores de ping.

Com as informações do Speedtest.net, então você tem melhor noção da real capacidade de sua conexão. Tenha em mente o fato que uma conexão de 10 MB não significa downloads de 10 MB. Leia este artigo e aprenda a interpretar estes valores corretamente.