É isso mesmo, você não leu errado, um artigo maravilhoso por apenas 1 milhão de dólares. O documento tem bordas douradas, foi escrito com uma fonte exclusiva do Baixaki e ainda é plastificado. Claro que isso é apenas uma brincadeira, mas na internet é possível encontrar anúncios tão ridículos que qualquer um dá gargalhadas bem altas.

Se voltarmos um pouco no tempo lembraremos o começo do site brasileiro Mercado Livre e também do internacionalmente conhecido — e pioneiro — eBay. Ambos foram criados para que qualquer pessoa pudesse adquirir ou vender produtos com preços mais acessíveis.

Sites de venda

Até aí não havia problema, porque os sites realmente são revolucionários e geram bons negócios para vendedores e compradores. Analisando bem, podemos ver que as duas páginas de comércio conseguem agradar a uma enorme gama de usuários, visto que o catálogo de produtos é diversificado e possui itens raros.

Contudo, sempre há espertinhos procurando maneiras de se dar bem às custas dos outros. E esses espertinhos acabam de ganhar a atenção do nosso Error 404 desta semana. Você vai conhecer a astúcia de alguns vendedores e as mancadas de compradores. Sem mais delongas, queremos desejar as boas-vindas ao mundo das compras virtuais, onde tudo é possível!

O interesse esquisito

Nós consumidores geralmente somos facilmente enganados, mas atualmente não estamos simplesmente sendo vítimas e também mostramos que queremos ser enganados. Não há nada que comprove essa afirmação, porém se você reparar que existe gente comprando um pedaço da cruz de Jesus Cristo (pensando que o produto é verdadeiro), dá para presumir que essa frase faz todo sentido. Se você não acredita na imagem abaixo, pode conferir o anúncio oficial clicando aqui.

A madeira que existe há mais de 2 mil anos!

Obviamente, todo mundo tem o direito de comprar o que quiser e gastar seu próprio dinheiro da maneira que preferir. Contudo, temos de alertar algumas pessoas que não é porque você é um consumidor compulsivo que isso significa a obrigatoriedade de comprar um fóssil de um filhote de tiranossauro (ainda mais que essa peça rara e duvidosa custa 10 milhões de dólares). Isso mesmo, você leu certo, são MILHÕES!

Pena que já foi vendido...

Fonte: site Webupon

Produtos absurdamente caros por um bom motivo

Realizando pesquisas para descobrir bizarrices sempre achamos mais coisas engraçadas do que esperamos. E claro que não poderíamos deixar de compartilhar com vocês estes incríveis produtos. Todavia alguns produtos realmente custam caro porque foram produzidos com materiais e qualidade de primeira.

Esse é o caso do Iphone 3GS SUPREME Rose que custa a bagatela de 2.856.000 dólares. Baratinho, tá de graça não é mesmo? Até que é barato se analisarmos a quantidade de diamantes que o aparelho tem e a cobertura externa de ouro.

iPhone de diamante que vale mais do que dinheiro

Não perca tempo! Compre o seu clicando aqui

Ou seja, quem tem quase 3 milhões de dólares sobrando pode adquirir o aparelho e se vangloriar de possui o iPhone mais caro do mundo — não que isso seja grande vantagem. Claro que não abordamos este produto apenas para falar do preço, contudo temos de compartilhar a risada: segundo o site oficial, quem adquirir o aparelho leva gratuitamente (muito boa piada!) uma capa feita de avestruz para poder guardar o iPhone.

Brinde do iPhone de diamante

Poucos itens se igualam a este iPhone, mas se procurarmos por itens mais baratos, podemos achar uma infinidade de produtos absurdamente caros. É o caso de uma bicicleta que encontramos no Mercado Livre e que custa "apenas" 10 mil reais.

Incrível bicicleta com duas rodas que é exatamente igual a todas as outras!

Clique aqui e aproveite essa oferta por apenas 10 mil reais!

Se você tem mania de analisar todos os pormenores (assim como eu), certamente a dúvida mais pertinente é: por que gastar 10 mil numa bicicleta? Compre um carro que você vai se locomover mais rápido e com certeza sairá no lucro. Ou então, se você quer mesmo uma bicicleta, não há motivo no mundo que justifique gastar tudo isso (nem se ela tivesse sido utilizada pelo Michael Jackson).

Produtos ridículos e caros

Nesta você não vai acreditar, mas os pregos que foram usados na crucificação de Jesus Cristo ainda estão intactos. E o melhor, você pode comprá-los por apenas 1.400 reais (um pouco mais caro do que um Playstation 3). Esse anúncio está atualmente no Mercado Livre esperando que alguém seja enganado.

Estado de conservação fantástico!

O vendedor que chega ao extremo. Clique aqui para conferir a palhaçada!

Produtos de todos os tipos estampam o Mercado Livre e o busto do Homem-Aranha abaixo está entreos mais curiosos. Tudo bem, ele é um personagem famoso e com certeza seus filmes e quadrinhos são divertidos, mas vale pagar quase 2 mil reais num busto “em tamanho real”?

Espera lá, como pode ser em tamanho real se não existe o Homem-Aranha? Eles tiraram as medidas de quem? Ou melhor, deve existir sim, eu é que estou enganado, porque no anúncio diz que esse busto foi fabricado com extrema fidelidade aos detalhes...

Raridade mesmo, nunca antes alguém conseguiu fabricar uma réplica em

Compre o seu e enfeite a estante...

Outro item que surpreendeu foi a Taça da Copa do Mundo, vendida por mil reais. Os espertos ao menos leem a descrição do produto, contudo tem gente que acredita ser a taça do mundo verdadeira (só se alguém tivesse roubado uma).

Aproveite! A réplica é idêntica...

Clique aqui para comprar e perder mil reais numa réplica supostamente idêntica

E para completar a gargalhada, o anunciante escreve o seguinte na descrição: “réplica idêntica, mesmo peso e altura”. Será que o fabricante pediu emprestada a Taça original para fazer a tal réplica idêntica?

Quem compra isso?

Você tem um tempo livre? Pode ir até a padaria? Então responda quem em sã consciência compra um pão pela internet e espera ele chegar por correio só porque o bendito produto tem um desenho de um boneco imitando o Tiger Woods?

Claro que não há uma resposta para essa pergunta, mas se consideramos os produtos exibidos até agora, temos de admitir que o pão do Tiger Woods por apenas US $0.99 — que promoção, não? — torna-se uma boa ideia.

Se ao menos tivesse alguma semelhança com o Tiger Woods valia os 99 centavos

Compre a torrada do Tiger Woods clicando aqui

Talvez o pão do Tiger Woods não seja ideal para todos, afinal nem todo mundo gosta de golfe. Por isso existem vendedores que pensam num público mais amplo: os religiosos. Isso mesmo, a padaria do eBay tem até pão religioso com a cara de Jesus Cristo. O preço é de US $0.99, bem barato, mas claro que ainda não vale a pena comprar o produto.

Não custa quase nada, mas ninguém vai esperar o pão chegar pelo correio

Compre a torrada de Jesus Cristo clicando aqui

Sua filha certamente adora bonecas, talvez até você colecione, porém não há lógica em comprar uma “boneca assombrada”. Todavia, existem pessoas que pensam que vão conseguir vender esse produto por 26 dólares (e o pior é que vão mesmo!). O mais legal é que na descrição o vendedor teve a capacidade de contar toda a história da boneca, o que torna o anúncio ainda mais hilário.

Até parece que alguém vai comprar uma boneca assim...

Compre a boneca assombrada clicando aqui

Quem inventou essa porcaria?

Tudo bem, enganar os outros com vendas online é fácil, mas você já parou para pensar quem inventa os produtos bizarros vendidos na internet? É de ficar impressionado como as pessoas têm criatividade para criar tantos produtos inúteis e impressionantes.

Estamos cercados de inutilidades e de produtos bonitos, porém alguns merecem os parabéns por serem mais do que inúteis. Um desses produtos é o sapato que toca música, encontrado no eBay por 40 dólares.

Se realmente fossem sapatos teriam utilidade

Compre os sapatos de som clicando aqui

Tudo bem que o anúncio especifica que o produto é um par de caixas acústicas, mas ainda assim não é possível que alguém realmente pense em comprar tal item. Ou pior, é possível sim, porque existem coisas mais inúteis que vendem facilmente.

Vendedores sabem as táticas

Antes de finalizar o artigo queremos compartilhar um vídeo que mostra como é fácil lucrar com produtos que não valem nada, confira:

O vídeo mostra dois garotos que compraram uma bicicleta por menos de 30 dólares e resolvem revendê-la no eBay. Para fazer isso, os espertinhos criam um super anúncio fazendo uma propaganda especial que diz coisas impressionantes, do tipo: ao comprar essa bicicleta você vai ser reconhecido como um gênio nas manobras. Enfim, dentro de alguns dias eles vendem a bicicleta e obtêm um lucro de 500%.

Ideias que valem muito dinheiro

Para finalizar é bom lembrar alguns casos em particular que não se tratam exatamente de vendas em sites de leilão, mas sim de ideias que geraram lucros altíssimos graças à internet. O primeiro que chama atenção é o site The Million Dollar Homepage, criado por um gênio que resolveu vender pixels.

O truque do site é o anúncio de outros sites por apenas 1 dólar, contudo a cada 1 dólar você tem direito a 1 pequenino pixel. Pensando nisso diversas empresas compraram mais de um pixel e tiveram anúncios maiores publicados. Hoje não há mais pixels a venda, porém o proprietário do site teve justamente o que queria: 1 milhão de dólares.

Uma bagunça de propagandas

O caso acima foi único e dificilmente será repetido, pois agora não é mais uma ideia original. Porém, existem outras maneiras de fazer dinheiro com a internet e não precisa ser através de vendas. Esse foi o caso do canadense Kyle MacDonald que conseguiu trocar um clip de papel por uma casa!

Como? Simples, ele queria trocar de casa, mas não tinha como fazê-lo. Sendo assim, resolveu fazer trocas. Ele tinha um clip de papel vermelho que trocou por uma caneta. A caneta foi trocada por uma maçaneta de porta e assim sucessivamente.