Ciência e Rock: saiba quem são os astros do rock que também são cientistas

2 min de leitura
Imagem de: Ciência e Rock: saiba quem são os astros do rock que também são cientistas
Imagem: Getty Images

Hoje é o Dia de Mundial do Rock, e apesar da música e a ciência parecerem mundos distintos, existem indivíduos talentosos que conseguiram com maestria, unir dois campos aparentemente contrastantes.

Da astrofísica à biologia molecular, algumas estrelas do rock já provaram que a paixão e o talento podem  marcar presença em vários domínios e já fizeram contribuições significativas não apenas para a área musical, mas também para descobertas e avanços científicos. Conheça alguns deles:

Brian May - Queen

Brian May é guitarrista do Queen e possui um Ph.D. em astrofísica.Brian May é guitarrista do Queen e possui um Ph.D. em astrofísica.Fonte:  Getty Images 

O icônico guitarrista da lendária banda Queen, não é apenas conhecido por seu extraordinário talento musical, mas também por suas impressionantes realizações científicas. Antes de alcançar a fama mundial com o Queen, May conquistou um Ph.D. em astrofísica no Imperial College London.

Ele suspendeu seus estudos para se concentrar na música, mas depois voltou para concluir sua tese de doutorado, obtendo seu Ph.D. em 2007. Os interesses de pesquisa de May giram em torno do campo da astrofísica, particularmente o estudo da poeira interplanetária e a formação da luz zodiacal.

Greg Graffin -  Bad Religion

Greg Graffin é vocalista do Bad Religion e possui Ph.D. em zoologia.Greg Graffin é vocalista do Bad Religion e possui Ph.D. em zoologia.Fonte:  Getty Images 

O vocalista principal da influente banda de punk rock Bad Religion, não é apenas um músico talentoso, mas também um biólogo respeitado. Graffin possui um Ph.D. em zoologia pela Cornell University e publicou vários artigos científicos. Sua pesquisa se concentra na biologia evolutiva e na interseção entre ciência e religião.

A capacidade de Graffin de articular conceitos científicos complexos por meio de sua música lhe rendeu reconhecimento como uma figura única tanto no punk rock quanto nas comunidades científicas.

Dexter Holland -  The Offspring

Dexter Holland é vocalista do The Offspring e possui Ph.D. em biologia molecular.Dexter Holland é vocalista do The Offspring e possui Ph.D. em biologia molecular.Fonte:  Getty Images 

O vocalista principal da banda de punk rock The Offspring, não é conhecido apenas por sua voz distinta e performances enérgicas, mas também por suas realizações acadêmicas.

Holland possui um Ph.D. em biologia molecular pela University of Southern Califórnia. Sua pesquisa se concentra nos mecanismos moleculares por trás do HIV e no desenvolvimento de possíveis terapias.

Milo Aukerman - The Descendents

Milo Auckerman possui Ph.D. em bioquímica pela University of Southern California.Milo Auckerman possui Ph.D. em bioquímica pela University of Southern California.Fonte: Getty Images

Conhecido por sua notável voz e performances enérgicas como vocalista da banda de punk rock The Descendents, Milo Aukerman se destaca não apenas por seu talento musical, mas também por sua formação científica.

Aukerman possui um Ph.D. em bioquímica e fez contribuições significativas para o campo da biologia molecular. Enquanto perseguia sua carreira musical, Aukerman realizou pesquisas e publicou artigos científicos, mostrando sua capacidade de se destacar em ambas as áreas.

Sterling Morrison - The Velvet Underground

Morrison estudou Língua e Literatura Inglesa e, após sair do The Velved Underground, iniciou o doutorado em literatura medieval.Morrison estudou Língua e Literatura Inglesa e, após sair do The Velved Underground, iniciou o doutorado em literatura medieval.Fonte: Getty Images

Sterling Morrison, o guitarrista da influente banda de rock Velvet Underground, teve uma carreira multifacetada. Embora conhecido por suas distintas contribuições como guitarrista e compositor para o Velvet Underground, Morrison também tinha uma paixão pela investigação científica.

Após deixar a banda no início dos anos 1970, ele seguiu carreira acadêmica e obteve um Ph.D. em literatura medieval. A jornada científica de Morrison tomou um rumo inesperado quando ele fez a transição para o campo da ciência de foguetes, trabalhando como engenheiro de pesquisa sênior na Universidade do Texas.

Curtiu do conteúdo? Então, fique por dentro de mais curiosidades sobre universo científico aqui no TecMundo e aproveite para ler também: Estudo contesta efeito de música de Mozart no alívio da epilepsia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.