Celebre o Dia Mundial do Rock com filmes sobre bandas e cantores

2 min de leitura
Imagem de: Celebre o Dia Mundial do Rock com filmes sobre bandas e cantores
Imagem: Starplus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Dia Mundial do Rock é celebrado em 13 de julho, e comemora esse estilo tão relevante para a história da música.

Embora o rock seja um gênero composto por diversas influências diferentes, o estilo ainda mantém o seu propósito original de manifestar as ideias e pensamentos de quem canta. Uma prova disso pode ser conferida nos diversos filmes que contam um pouco da história do Rock n’ Roll e personagens que fizeram parte do desenvolvimento do rock.

E para celebrar o  Dia Mundial do Rock 2022, preparamos uma lista de 6 sugestões de filmes para você ter o que assistir nesta data. Confira:

O Garoto de Liverpool

Fonte: Prime Video / ReproduçãoFonte: Prime Video / ReproduçãoFonte:  Prime Video 

Este filme retrata a fase inicial da vida de John Lennon, aquele que veio a se tornar o integrante da maior banda de todos os tempos.

O ator Aaron Johnson interpreta o jovem que tem dificuldade para aceitar as regras impostas pela sociedade e por sua tia Mimi, com que vive depois de ter sido abandonado pela mãe.

Um relato interessante da vida de um dos personagens mais icônicos da indústria da música.

Rocketman

Fonte: Star Plus / ReproduçãoFonte: Star Plus / ReproduçãoFonte:  Starplus 

A trajetória de Elton John, um verdadeiro ícone da música pop, é a base do filme Rocketman. O tímido Reginald Dwight, seu verdadeiro nome, teve uma infância complicada, que foi resultado do descaso de seu pai com a família.

O filme se destaca por ser mais do que um simples relato dos principais eventos da vida de Elton John, e por mostrar de forma criativa diversos aspectos de sua carreira.

Johnny & June

Fonte: Star Plus / ReproduçãoFonte: Star Plus / ReproduçãoFonte:  Starplus 

Johnny & June é um ótimo programa para o Dia Mundial do Rock 2022. O filme retrata a história do cantor Johnny Cash, interpretado de forma maestral por Joaquin Phoenix.

A história aborda a infância conturbada do astro, e também dá destaque para o relacionamento com June Carter, o grande amor de sua vida.

Os Beatles: A Vida

Fonte: Prime Video / ReproduçãoFonte: Prime Video / ReproduçãoFonte:  Prime Video 

Não há como negar que Os Beatles é a banda de maior sucesso na história. Isso está estampado em suas estatísticas de vendas e bem representado neste filme de 2019.

A vida do quarteto, desde os dias em Hamburgo até os diversos anos passados dentro de um estúdio, é abordada no filme, que é uma ótima pedida para o Dia do Rock.

Bohemian Rhapsody

Fonte: Star Plus / ReproduçãoFonte: Star Plus / ReproduçãoFonte:  Starplus 

Este filme não retrata apenas a jornada de sucesso da banda Queen, mas a trajetória e vida do vocalista Freddie Mercury.

Da criação das músicas mais famosas, até os altos e baixos dos integrantes, o filme é cheio de emoção, drama e muitas curiosidades sobre o desenvolvimento da banda.

Cazuza - O Tempo Não Pára

Fonte: HBO Max / ReproduçãoFonte: HBO Max / ReproduçãoFonte:  HBO Max 

O representante brasileiro da lista é Cazuza, um astro que teve a sua vida marcada por diversos momentos intensos.

Apesar de ter experimentado uma carreira muito curta – ele morreu em 1990, aos 32 anos –, o filme mostra com fidelidade o sucesso com a banda Barão Vermelho, a investida na carreira solo e a coragem de ter continuado cantando mesmo debilitado, por conta da Aids.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.