4ª dose da vacina contra covid-19 será autorizada para maiores de 50 anos

1 min de leitura
Imagem de: 4ª dose da vacina contra covid-19 será autorizada para maiores de 50 anos
Imagem: Shutterstock

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na quinta-feira (2), que a pasta irá autorizar a segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra a covid-19 para pessoas com mais de 50 anos. Após participar de um evento ministerial, Queiroga garantiu: "Nós temos vacina. O governo federal se preparou para isso.”

A expectativa no ministério é de que uma nota técnica possa ser divulgada amanhã (3), com a descrição dos detalhes sobre o funcionamento do esquema de vacinação para esse novo público-alvo.

Como deverá ser o esquema vacinal para as pessoas com 50 anos ou mais?

Marcelo Queiroga disse que o governo já tem a vacina para o novo público-alvo (Fonte: Ministério da Saúde/Twitter/Divulgação.)Marcelo Queiroga disse que o governo já tem a vacina para o novo público-alvo (Fonte: Ministério da Saúde/Twitter/Divulgação.)Fonte:  Ministério da Saúde/Twitter 

Se for semelhante ao que foi autorizado, no dia 6 de maio, para os idosos com 60 anos ou mais, a recomendação é de que a imunização ocorra quatro meses após a aplicação do primeiro reforço. As vacinas indicadas foram as das farmacêuticas Pfizer, Janssen e AstraZeneca.

A ampliação do número de brasileiros que receberão a quarta dose ocorre em um momento em que o número de casos de covid-19 teve uma alta de 96% de terça-feira (31) para quarta-feira (1º), com 41,7 mil novos casos conhecidos. A média móvel de casos nos últimos 7 dias foi de 32.983.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.