Artemis: LEGO lança conjunto inspirado na nova missão espacial da NASA

1 min de leitura
Imagem de: Artemis: LEGO lança conjunto inspirado na nova missão espacial da NASA
Imagem: LEGO

A LEGO lançou um conjunto de brinquedos baseado no programa Artemis, missão da NASA de retorno à Lua. A ideia é fazer com que crianças tenham mais interesse nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática — relacionadas à exploração espacial.

O box dos blocos de montar foi chamado de Rocket Launch Center e é inspirado na base de lançamentos da agência. Disponível no site oficial por US$ 149,99 (cerca de R$ 740 no câmbio do dia), ele possui 1.010 peças e é composto por uma torre de lançamento, um foguete e um rover. Além disso, inclui um observatório, centro de controle, veículo de transporte, drone, uma rocha lunar e seis personagens.

O conjunto da LEGO é inspirado na missão Artemis, de exploração da LuaO conjunto da LEGO é inspirado na missão Artemis, de exploração da LuaFonte:  LEGO 

A colaboração entre a NASA e a LEGO vem de décadas, parceria com propósito educacional de também criar desafios e eventos para engajar crianças e adultos, bem como compartilhar informações sobre o futuro da humanidade no espaço. Contudo, o novo produto ainda não foi licenciado pela agência espacial.

Já a missão Artemis está prevista para iniciar sua primeira fase no final de 2022. Nessa etapa, um posto espacial será construído para ficar em órbita da Lua e auxiliar tanto no estudo do satélite terrestre, a partir de 2024, quanto em projetos futuros, como uma possível ida à Marte.

Recentemente, o Brasil assinou um acordo para participar do programa, que pretende sustentar uma presença humana na Lua. No satélite, o objetivo será demonstrar novas tecnologias de exploração espacial, assim como aprender mais sobre a origem e história de planetas e de outros locais do Sistema Solar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.