'Nós vamos juntos': NASA libera mais um vídeo sobre ida à Lua em 2024

1 min de leitura
Imagem de: 'Nós vamos juntos': NASA libera mais um vídeo sobre ida à Lua em 2024

A NASA está mesmo focada em divulgar os planos da missão Artemis, que tem como plano levar seres humanos à Lua em 2024 — e, depois, expandir a exploração até mesmo para Marte.  Após um primeiro vídeo divulgado na metade de maio, ela soltou outro "trailer" da missão, desta vez bem menos épico e emotivo, mas focando em como a união de vários países e empresas tornará possível a realização desse sonho.

Além disso, representantes da NASA comentam que exploração especial traz vários benefícios para a humanidade em ciência e tecnologia, sem contar os planos para tornar a missão Artemis — irmã de Apollo na mitologia grega — a mais sustentável possível.

Confira:

"Temos uma visão ousada para voltar para a Lua em 2024. Enquanto trabalhamos em busca desse objetivo, damos boas-vindas à crescente lista de parceiros comerciais e internacionais. São as parcerias que, pelos últimos 60 anos, garantiram o progresso estável. Com Marte no horizonte, juntos nós podemos explorar mais do nosso sistema soltar e compartilhar os avanços e conhecimentos que virão", diz a agência.

Um dos planos para antes de 2024 é lançar um posto de observação, manutenção, suporte e comunicação perto da Lua chamado Gateway, com tecnologias similares às da Estação Espacial Internacional. O Canadá já tem um comitê que vai fornecer robôs para missões tripuladas ou não ao Gateway e a agência espacial do Japão também confirmou que fará parte da aliança.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.