LEGO apresenta réplica da Estação Espacial Internacional

1 min de leitura
Imagem de: LEGO apresenta réplica da Estação Espacial Internacional
Avatar do autor

LEGO apresentou, na última segunda-feira (20), a sua criação mais recente: um modelo miniatura da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) repleto de detalhes realistas. A novidade, que estará à venda a partir de fevereiro, será lançada em comemoração aos 10 anos do projeto LEGO Ideas, que tira do papel as ideias enviadas por fãs da marca.

Construída com 864 peças, a réplica do laboratório orbital mede 20 cm de altura, 31 cm de comprimento e 49 cm de largura, representando partes importantes da estrutura, como o braço robotizado Canadarm2 e o conjunto de oito painéis solares, entre outras áreas conhecidas da ISS.

Há ainda uma versão miniatura do clássico ônibus espacial da NASA, já aposentado, que pode se atracar ao brinquedo, além de outras três pequenas naves espaciais para o transporte de carga e da tripulação e dois bonecos de astronautas vestidos com os trajes utilizados para as caminhadas no espaço.

(Fonte: LEGO/Divulgação)

Para comemorar a sua nova criação e torná-la o mais próximo possível da estação real, a empresa enviou a miniatura da ISS feita com os tijolos de brinquedo para a estratosfera, utilizando um balão meteorológico. A viagem do brinquedo ao espaço pode ser conferida no vídeo abaixo:

Quanto vai custar?

A Estação Espacial Internacional LEGO estará à venda a partir do dia 1º de fevereiro, nas lojas da marca e no site da fabricante, custando US$ 69,99, o equivalente a R$ 294,91 pela cotação atual. O conjunto é recomendado para maiores de 16 anos.

Os tijolos para construir são acompanhados de um livro ilustrado com 148 páginas, no qual é possível ficar por dentro de fatos fascinantes sobre a ISS e conhecer o responsável pelo design original do produto.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
LEGO apresenta réplica da Estação Espacial Internacional