São Paulo tem 100% dos adultos com uma dose da vacina contra covid-19

1 min de leitura
Imagem de: São Paulo tem 100% dos adultos com uma dose da vacina contra covid-19
Imagem: Unsplash

Nesta segunda-feira (25) o estado de São Paulo atingiu o marco de 100% da população adulta com pelo menos uma dose contra covid-19, equivalente a 35,3 milhões de pessoas vacinadas. Como mostram os dados do IBGE, o estado ainda lidera o ranking de imunização completa, seja com duas doses ou dose única.

O vacinômetro do estado — atualizado nesta terça (26) às 12h26min — demonstra que foram aplicadas um total de 70,4 milhões de doses, sendo 37,2 milhões de primeira dose, 29,5 milhões de segunda dose e 1,1 milhão de dose única. Desses vacinados, São Paulo possui cerca de 86% da população com mais de 18 anos com esquema vacinal completo.

Vacinômetro do Estado de São Paulo (Fonte: Secretaria de Estado da Saúde/ Reprodução)Vacinômetro do Estado de São Paulo (Fonte: Secretaria de Estado da Saúde/ Reprodução)Fonte:  Estado de São Paulo 

Segundo os dados das Secretarias de Estado da Saúde, um balanço do dia 24 de outubro demonstra que São Paulo está à frente dos demais estados em relação à imunização da população geral, com 80,24%. Em seguida, aparecem Santa Catarina, com 75,27% e o Rio Grande do Sul, com 74,27%. O estado também lidera o esquema vacinal completo, com 65,42% da população imunizada, acompanhada do Mato Grosso do Sul com 63,04% e o Rio Grande do Sul com 57,13%.

O estado de São Paulo foi o primeiro do país a iniciar a vacinação contra covid-19. Sua campanha começou em 17 de janeiro e ainda é o estado que mais imuniza. Em 6 de setembro, o estado começou a aplicação da dose adicional, com mais de 2,3 milhões de aplicações. Até o momento, o público previsto para esta etapa são idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.