SpaceX leva foguete Super Heavy para plataforma de lançamento; veja imagens

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX leva foguete Super Heavy para plataforma de lançamento; veja imagens
Imagem: Twitter/Reprodução

A SpaceX transportou o foguete Super Heavy para sua plataforma de lançamento. Também conhecido como Booster 4, o veículo de 70 metros de altura foi levantado através de um guindaste gigante — etapa que contou com a participação do CEO da empresa, Elon Musk. O bilionário estava presente para assistir os preparativos e compartilhou em suas redes sociais algumas fotos para registrar a ação, cujo início de operações promete revolucionar o turismo espacial. Confira!

As imagens fornecem mais detalhes sobre os 29 propulsores Raptor instalados, que tiveram os primeiros vislumbres revelados na última terça-feira (03). Nos próximos meses deve acontecer um voo orbital para testar o equipamento, que levará o protótipo SN20 da Starship para realizar uma volta ao redor da Terra. Após sua operação, ela descerá no Oceano Pacífico, nas proximidades da ilha havaiana Kauai, enquanto que o Booster 4 cairá no Golfo do México logo depois de realizar sua função.

O foguete será o primeiro caso de um veículo totalmente reutilizável em futuras viagens espaciais. A empresa é uma das maiores promessas de enviar pessoas e cargas a diferentes locais no espaço, como Marte e Lua, e descer com segurança à Terra para o reaproveitamento dos dispositivos em outras missões.

As construções do Super Heavy e dos modelos da Starship ainda devem passar por muitas revisões em breve, bem como outros testes de segurança e logística.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.