Elon Musk divulga foto do primeiro foguete Super Heavy Booster 1

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk divulga foto do primeiro foguete Super Heavy Booster 1
Imagem: NASA

O festejado Twitter do CEO da SpaceX, Elon Musk, exibiu na quinta-feira (18) a imagem do primeiro impulsionador Super Heavy da empresa espacial e uma das apostas para o lançamento de uma espaçonave com destino ao planeta Marte.

Batizado de Booster 1, o foguete foi definido pelo próprio Musk como “um pioneiro da produção, descobrindo como construir e transportar um palco de 70 metros de altura”. Em outro tweet, o bilionário prometeu: “O Booster 2 vai voar.”

De acordo com o Teslarati, site especializado em divulgar novidades da Tesla, SpaceX e empreendimentos muskeanos, o Buster 1 é provavelmente o maior foguete impulsionador de já construído. Os foguetes Super Heavy terão a missão de tirar a nave Starship do chão até a órbita terrestre e retornar em seguida, em um pouso vertical.

A torre pegadora de foguetes

Como é possível notar na foto, o Super Heavy BN1 não se parece com os impulsionadores que apoiarão as primeiras tentativas de lançamento orbital da nave Starship. Por motivos não revelados, a SpaceX parece ter desistido de instalar qualquer tipo de pernas de pouso no primeiro ônibus espacial e no protótipo.

Elon Musk já expressou diversas vezes o desejo de eliminar totalmente as pernas de pouso, capturando esses impulsionadores Super Heavy, e até mesmo a Starship, com uma torre equipada com braços gigantes. No entanto, é difícil imaginar que tal mecanismo de recuperação possa ser construído para uso ainda neste ano, ou sequer se um equipamento do tipo seja viável.

Entre conjeturas e projeções delirantes, o fato é que o site NASASpaceFlight , e também o próprio Elon Musk, já confirmaram que, em julho de 2021, a SpaceX já estará pronta para iniciar os lançamentos de naves orbitais, ou seja, lançamentos reais daqui a quatro meses. Segundo a NASA, essa primeira tentativa de lançamento utilizará com certeza o impulsionador Super Heavy BN3 e a Starship SN20.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.