Netflix anuncia documentário sobre 1º voo comercial da SpaceX

1 min de leitura
Imagem de: Netflix anuncia documentário sobre 1º voo comercial da SpaceX
Imagem: Divulgação

A Netflix anunciou nesta terça-feira (3), seu novo documentário Countdown: Inspiration4 Mission to Space, que vai registar a primeira missão totalmente civil da SpaceX, companhia espacial de Elon Musk. A missão está programada para meados de setembro, e o programa promete oferecer cobertura do evento quase em tempo real.

A ideia da Netflix é documentar em cinco episódios todo o processo de treinamento desses "astronautas" até os três dias que ficarão em órbita. Os dois primeiros episódios estarão disponíveis em 6 de setembro, com mais dois na semana seguinte, dia 13. A gigante de streaming diz que se a SpaceX manter a data de lançamento do foguete para o dia 15 do mesmo mês, o quinto episódio estreará no final do mês, como uma espécie de longa-metragem dando detalhes da Inspiration4.

A missão tripulada somente por civis, que foi anunciada em fevereiro  pela empresa de Elon Musk, terá como comandante o CEO da Shift4 Payments, Jared Isaacman, que vai aproveitar a oportunidade para arrecadar fundos para o St. Jude Children's Research Hospital, um centro de tratamento infantil.

Quem também irá passar três dias orbitando a Terra na cápsula Crew Dragon é a professora de geociências, Sian Proctor, que por duas vezes foi candidata a ser astronauta da NASA e que será a piloto da missão. Hayley Arceneaux, médica do St. Jude e sobrevivente de câncer pediátrico, será a primeira pessoa com uma prótese a ir ao espaço. A equipe ainda conta com Chris Sembroski, veterano da Força Aérea dos Estados Unidos.

A tripulação está na Flórida para um treinamento de preparaçãoA tripulação está na Flórida para um treinamento de preparaçãoFonte:  Divulgação 

Em 14 de setembro, a Netflix irá estrear uma animação chamada A StoryBots Space Adventure, o programa irá explicar os fundamentos da missão da SpaceX, como funcionam os foguetes e curiosidades sobre como as pessoas dormem e se alimentam no espaço.

Countdown: Inspiration4 Mission to Space será coproduzido pela Time Studios e dirigido por Jason Hehir, diretor da série documental The Last Dance, que conta a trajetória da lenda do basquete Michael Jordan.

Viagens espaciais

Vale dizer que este não será o primeiro voo comercial para o espaço. Em 11 de julho, a Virgin Galactic inaugurou esse mercado, levando o fundador da empresa Richard Branson e mais cinco tripulantes. Na semana seguinte, a Blue Origin e seu fundador Jeff Bezos fizeram o passeio espacial. No entanto, nenhuma dessas missões entrou na órbita da Terra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.